Gente us open pro-am

Famosos brasileiros se divertem no US Open

Seção "Gente" - US Open Pro-Am


fotos: USTA
Celebridades brasileiras se misturam aos ídolos, como Martina Navratilova, Ilie Nastase, Guillermo Vilas etc
fotos: USTA
Famosos, como Roger Gobeth, usaram as mesmas quadras do torneio

Todo ano, o US Open serve de palco para os maiores tenistas do mundo, mas, também, para diversas celebridades. Atores de Hollywood adoram circular pelo principal evento de tênis do mundo (segundo os ufanistas norte-americanos). E, desta vez, como a semana da moda de Nova York aconteceu em meio ao torneio, mais gente famosa aproveitou para dar uma passadinha por Flushing Meadows. Porém, neste ano também houve espaço para Vips brasileiros.

Em 2007, um representante da USTA (Federação norte-americana de tênis) perguntou ao repórter da Revista TÊNIS o que era a Revista Caras. Após explicar que era uma publicação que retratava a vida de pessoas famosas, o jornalista brasileiro indagou o porquê da pergunta: “Eles estão interessados em participar do Pro-Am em 2008”, revelou. Dito e feito.

fotos: CARAS
Pedro Camargo Mariano e Martina Navratilova

 

fotos: CARAS
MaliVai Washington e Luigi Baricelli


#Q#

fotos: CARAS
Vanessa Menga

 

fotos: CARAS
Ilie Nastase MaliVai Washington, Luciano Szafir, Luke Jensen e Mário Frias

 

Andres Gomez e Adriano Facchini Jana Novotna e Luiza Tomé

Neste ano, oito dos 12 lugares do evento foram preenchidos por celebridades brasileiras. Os atores Roger Gobeth, Daniela Escobar, Luciano Szafir, Luiza Tomé (e o marido Adriano Facchini), Mário Frias e Luigi Baricelli e o cantor Pedro Camargo Mariano participaram do tradicional torneio beneficente entre profissionais e amadores no US Open – que no ano passado arrecadou mais de US 80 mil. Eles dividiram quadra com ex-tenistas do calibre de Andres Gomez, Ilie Nastase, Guillermo Vilas, MaliVai Washington, Mats Wilander, Iva Majoli, Hana Mandlikova, Pat Cash, Martina Navratilova, Jana Novotna, Luke Jensen etc.

Hospedados no Castelo de Caras, em Tarrytown (30 minutos de Manhattan), os famosos – que tiveram uma ajudinha de Vanessa Menga – acordaram cedo na sexta-feira, 5 de setembro, para chegar a Flushing Meadows, pois o Pro-Am estava marcado para 8h e a organização não admitia atrasos. Por fim, o vencedor foi Adriano Facchini, com Roger Gobeth em segundo e Mário Frias em terceiro. Luiza Tomé, esposa de Facchini, foi considerada o “McEnroe” da turma, pois não se conformava com seus erros. Depois do bate-bola, os Vips ainda foram curtir os jogos do torneio.

#Q#

CARAS / fotos: USTA
Martina Navratilova e Daniela Escobar Roger Gobeth e Adriano Facchini se enfrentaram na decisão do primeiro lugar

 

fotos: USTA
O campeão Adriano Facchini (segundo à esquerda), ao lado de Mats Wilander, e o vice Roger Gobeth (no canto direito), perto da executiva-chefe da fundação beneficente USTA Serves, Karen Eliezer, e de Andres Gomez

Ivanovic muito bem, fora da quadra

Ella Ling/RCA Productions

Se depois de vencer Roland Garros e alcançar o número um a bela Ana Ivanovic não conseguiu engrenar – sofrendo com lesões e acumulando derrotas surpreendentes –, fora das quadras sua situação está cada vez melhor. Requisitadíssima pelas marcas, que querem se associar à tenista sérvia, Ivanovic vê seu faturamento aumentar exponencialmente. E, ao que parece, há mais dinheiro vindo, pois seu contrato com a Adidas termina no fim deste ano e presume-se que haverá uma intensa disputa para ver quem irá vestir a moça (com somas que chegariam a mais US$ 5 milhões por ano). O bolso da jovem agradece.

#Q#

Pro Shop em Manhattan

fotos: Masons Tennis/divulgação
Fachada da Mason’s Tennis Pete Sampras com Mark Mason

Nova York sedia um Grand Slam, mas quem acha que andar pelas ruas da cidade e encontrar produtos de tênis é simples, pode ficar desapontado. Sim, há muitas lojas de esporte, mas poucas especializadas. Geralmente, os produtos de tênis se perdem entre as milhões de coisas nos grandes magazines. Porém, um ponto de referência para os fanáticos é a Mason’s Tennis, única loja exclusiva de tênis em Manhattan. Extremamente bem localizada, no East Midtown, o lugar é pequeno, mas caso você precise de algo que não está disponível ali no momento, eles conseguem para o dia seguinte. O proprietário, Mark Mason, 60 anos, possui a Pro Shop desde 1975 e, nos últimos 25 anos, ela é considerada, pela revista Tennis Industry, a loja especializada número um dos Estados Unidos. Com bons preços de raquetes (“Vendemos pelo valor mínimo permitido pelas marcas”, assegura Mark), roupas e calçados – sempre das coleções mais recentes –, além de tantos outros artigos (como DVDs, livros e fotografias de tenistas), a Mason’s está sempre repleta. E, curiosamente, é fácil encontrar brasileiros por lá. “Os clientes brasileiros são nossos favoritos, tanto que meu próximo empregado terá de falar português”, garante o proprietário.

Serviço:
Mason’s Tennis
56 East 53rd Street, Nova York (entre Madison e Park Avenue)
www.masonstennis.com tel: 1 212 755 5805

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2008 às 08:25


Gente

Artigo publicado nesta revista