É Campeão!

Faminto por títulos, Nadal supera Ronaldo e número 1 do pôquer em disputa nas cartas

Espanhol disputou torneio beneficente de pôquer em Praga, na República Tcheca, e chegou ao "troféu" de número 11 na temporada


Praga (República Tcheca) - Mesmo com a temporada do tênis encerrada, Rafael Nadal não parou de vencer. O espanhol trocou as quadras pelas mesas de pôquer em um torneio beneficente ao lado de grandes estrelas como Ronaldo Fenômeno e continuou, ainda assim, imbatível.

Nadal não perdoou seus adversários nem no pôquer e faturou torneio beneficente em Praga

Na primeira vez que jogava ao vivo, Nadal, patrocinado pelo PokerStars (maior site online de pôquer do mundo), foi campeão do torneio disputado em Praga, na República Tcheca, passando também por Andriy Shevchenko, ex-jogador de futebol, o esquiador Alberto Tomba, a medalha de ouro no hóquei sobre grama, Fatima Moreira de Melo, e até o número 1 do pôquer mundial, Daniel Negreanu. Se for contar os canecos no ano, o ibérico faturou 11, juntando com os 10 na sua modalidade mãe.

Nadal faturou 50 mil euros (R$ 160,7 mil), que serão doados para uma instituição de caridade. "Muito feliz por essa vitória no torneio de pôquer beneficente em Praga, mas principalmente por dividir a mesa com pessoas tão agradáveis", disse o número 1 do mundo nas redes sociais.

Pouco antes de começar a disputa, Rafa postou uma foto ao lado de Ronaldo, seu ídolo no futebol. "Comentando a respeito de estratégia para o torneio de pôquer ao lado do meu grande amigo Ronaldo", escreveu o espanhol. 

Nos próximos dias, Nadal intensifica sua preparação para 2014. Ainda nesse ano, ele joga um torneio-exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e já em janeiro começa sua caminhada no ATP 250 de Doha, no Catar, seguindo depois para o Australian Open, em Melbourne.

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2013 às 11:09


Notícias Rafael Nadal vitória torneio pôquer Praga Ronaldo estratégia beneficente evento