Promessa

Fã de Guga, pupilo taiwanês de Larri aposta em sucesso de Bellucci

Tsung-Hua Yang é um dos jovens que treinam na academia de treinador e asiático desejou o melhor para "parceiro" em momento difícil da temporada


Além de comandar Thomaz Bellucci e algumas das maiores promessas do tênis nacional, como Tiago Fernandes, o técnico Larri Passos trabalha com o taiwanês Tsung-Hua Yang. Declarado fã de Guga, o asiático aposta no sucesso do melhor jogador do Brasil, seu novo companheiro de treino.

Bellucci tem voto de confiança de "parceiro" taiwanês para voltar aos melhores dias no circuito
"Eu e o Bellucci já treinamos juntos e nos damos bem. Eu gosto das pessoas que trabalham duro e acho que ele vai melhorar ainda mais no futuro depois de trabalhar com o Larri Passos", afirmou Yang, que disputou as chaves de simples e duplas do Challenger de Santos, realizado na semana passada.

Apesar de contar com a confiança do taiwanês, Bellucci vive uma fase delicada no circuito e acumula uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Após cair na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, ele perdeu na estreia de Miami, Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona.

Larri e Guga formaram uma das maiores parcerias do tênis mundial
O agente de Yang intermediou o contato com Larri e ambos começaram a trabalhar juntos no segundo semestre do ano passado. O tenista asiático já conhecia o sucesso de Gustavo Kuerten e ficou animado com a possibilidade de atuar sob o comando do ex-técnico do brasileiro. "Quando eu era mais novo, vi muitos jogos do Guga. Ele foi um grande jogador. Às vezes, ele treina lá. A gente conversou um pouco, mas não chegamos a falar sobre tênis", contou.  

Yang disputou um Future em São Paulo em dezembro de 2010 e virou o ano no Brasil. De volta em abril, jogou os Challengers de Recife e Blumenau antes de chegar a Santos. Sem dificuldade, o asiático se acostumou ao país. "Eu gosto muito daqui. Os brasileiros são parecidos com as pessoas de Taiwan, os dois povos são bem amigáveis. Eu gosto muito da comida daqui também. É muito boa", explicou.

Asiático está disputando torneios no Brasil/ em janeiro, mostrou talento ao equilibrar diante de Ricardo Mello em SP
No período de treino com Passos em Camboriú, ele costumava frequentar a praia todos os dias. O idioma, no entanto, ainda é um obstáculo. "Só aprendi coisas simples e palavras fáceis, como obrigado", brincou.  

Com 20 anos e dois títulos de Futures no currículo, Yang ocupa o 325º lugar do ranking mundial. Em outubro do ano passado, chegou ao 271º posto, seu recorde. Entre os tenistas de Taiwan, ele é superado apenas por Yen-Hsun Lu, atual 55º colocado da lista da ATP. Em janeiro, no Aberto de São Paulo, o atleta já mostrou um pouco de seu talento ao quase aprontar uma "zebra" na estreia diante de Ricardo Mello.

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Ex-treinador de Agassi declara: "Bellucci tem potencial para ser top10"

+ Bellucci encara "maratona" no saibro e disputa Masters 1000 de Madri

+ Semi em Acapulco garante volta de Bellucci ao top30 e condição de favorito em Indian Wells

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2011 às 08:59


Notícias