Boa Impressão

Ex-treinador de Agassi declara: "Bellucci tem potencial para ser top10"

Brad Gilbert comparecerá a Workshop em SP, em junho, e aproveitou para elogiar o país e a nova geração no esporte


Norte-americano Brad Gilbert já treinou Andy Murray no circuito profissional
O norte-americano Brad Gilbert, grande destaque do Workshop Internacional de Tênis, que acontece entre os dias 03 e 05 de junho, no Clube Espéria, em São Paulo, afirmou em entrevista exclusiva que está ansioso para visitar o país, o que não acontece desde 1983, quando Gilbert esteve no Brasil ainda como jogador para disputar o antigo Grand Prix do Guarujá.

Ex-número quatro do mundo e treinador de Agassi, Roddick e Andy Murray, Gilbert disse que não vê a hora de chegar ao país. "Estou ansioso para visitar o país, já faz muito tempo desde a última vez. Minha expectativa é grande, espero ter tempo de trabalhar com o maior número os treinadores possíveis durante minha estadia, compartilhar minha experiência e, principalmente, falar sobre tênis, que é o que eu mais gosto", declarou o norte-americano.

Bellucci foi elogiado por Gilbert e, segundo treinador, paulista tem chance de top10
Gilbert ainda comentou sobre a atual geração do tênis brasileiro, em destaque para o número um, Thomaz Bellucci. "Vejo uma geração jovem e talentosa, liderada por Bellucci, que para mim, tem potencial para chegar ao Top10. Também conheço jogadores como Marcos Daniel e Thiago Alves, além de acompanhar os bons resultados do país no circuito de duplas, em nível ATP", acrescentou.

Com grande experiência e sucesso como jogador e treinador, Gilbert diz que ainda vê o tênis da mesma maneira. "Eu vejo o tênis da mesma maneira de sempre, é um esporte em constante evolução, e os melhores jogadores de hoje estão se tornando os melhores de todos os tempos. A diferença entre os 100 primeiros aumentou drasticamente. E é mais do que nunca um esporte global".

Confira as últimas notícias sobre Thomaz Bellucci...

+ Bellucci encara "maratona" no saibro e disputa Masters 1000 de Madri

+ Semi em Acapulco garante volta de Bellucci ao top30 e condição de favorito em Indian Wells

+ No Brasil Open, Bellucci estreia contra argentino que aposentou Guga no Sauípe

+ Em Santiago, Bellucci inicia luta para defender título pela segunda vez na carreira

+ Bellucci espera "vingar" Larri e tenta melhor campanha na Austrália

ESPECIAL:  Thomaz Bellucci - Jovem de 21 anos alcançou o top 100 no ano passado e quer se estabelecer entre os melhores em 2009 e sabe que tem jogo para isso  (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Abril de 2011 às 15:33


Notícias