Em alta

Em boa fase, Ricardo Mello se iguala a Federer em estatística da ATP

Brasileiro é o quarto melhor do circuito em pontos vencidos com o segundo serviço


Ricardo Mello voltou a brilhar
Ricardo Mello voltou a jogar seu melhor tênis em 2010. Esse ano, não apenas conquistou o Aberto de São Paulo, em Janeiro, como voltou a brilhar nos torneios ATP. Na Costa do Sauípe, derrotou Thomaz Bellucci nas quartas, e só caiu na semi para Juan Carlos Ferrero, campeão do evento.

Tanto a fase é boa que Mello se destaca nas estatísticas da ATP, estando entre os cinco melhores no índice de pontos vencidos com o segundo serviço. Com 57 % de aproveitamento, Mello empata com Roger Federercomo quarto tenista do circuito com melhor aproveitamento neste quesito.

Nesta categoria, só três grandes figuras do esporte estão a frente de Mello. Ferrero, o algoz do brasileiro no Brasil Open, é o segundo, com 58, ao lado de Andy Roddick. Em primeiro está Rafael Nadal, com 59%. Dos cinco, Mello - atualmente o número 106 do mundo - é o único que nunca venceu um torneio Grand Slam.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Parceiro desiste e Bellucci encerra participação em Indian Wells

+ Sambódromo paulistano pode receber Copa Davis

+ Safin, Pioline e Philippoussis visitam o Cristo Redentor
+ Melo e Soares enfrentam Bellucci na estreia em Indian Wells

+ Felipe Andreoli ressalta Guga e Agassi, além de desafiar o amigo Meligeni

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira

Da redação

Publicado em 29 de Março de 2010 às 10:09


Notícias