Eu avisei!
Bob Brett admitiu conversa e revelou que houve descuido por parte do atleta croata: "sempre expliquei a importância de não comprar qualquer produto por contaminação", lembrou
Os rumores da imprensa croata parecem ter se comprovado e o tenista Marin Cilic teria sido mesmo flagrado no exame antidoping há alguns meses. A informação procede do ex-técnico do atleta, Bob Brett, que confirmou o caso em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Ex-treinador de Cilic disse que croata se descuidou ao comprar glicose em farmácia qualquer
"Ele [Cilic] disse que testou positivo para glicose a mais do que o permitido e cooperou com a organização comentando sobre o produto e a farmácia. Uma das pessoas da equipe dele comprou em uma farmárcia. Alguns dizem que ele cometeu um erro, mas foi um descuido", declarou o treinador, que admitiu ter conversado com Cilic.
O teste foi realizado em maio durante o ATP 250 de Munique. Em Wimbledon e no ATP de Umag, nas semanas seguintes, Cilic não jogou alegando uma contusão no joelho. A Federação Internacional de Tênis (ITF) ainda não se pronunciou sobre o tema, e esse é o segundo caso polêmico no mundo do tênis envolvendo doping.
O sérvio Viktor Troicki recebeu uma punição de 18 meses por ter se recusado a fornecer uma amostra de sangue em Monte Carlo, necessária para o teste antidoping.
"Em todos esses anos, eu sempre expliquei a importância de não comprar qualquer produto por causa do risco de contaminação. Eles acham que tudo vai ficar bem, são ingênuos. Esperam que tudo dê certo e não dá", lamentou o técnico australiano, que espera mais das entidades (ATP e WTA) em busca de uma maior conscientização dos atletas sobre o assunto nos bastidores.
"A ATP e a WTA precisam fazer mais para educar os jogadores e suas equipes sobre as consequências e riscos disso. Entregar um panfleto é como pegar um papel na rua: não é uma leitura muito boa. Isso precisa ser colocado na cabeça deles", concluiu Brett.
Publicado em 31 de Julho de 2013 às 11:25