Irregular

Marin Cilic é pego no exame antidoping, afirma jornal

Tenista croata teria se descuidado no uso de glicose durante o ATP de Munique, segundo o diário "Slobodna Dalmacija", mas ATP ainda não confirmou a informação


Menos de uma semana depois do sérvio Viktor Troicki ser suspenso por 18 meses devido à recusa de fornecer uma amostra de sangue no Masters 1000 de Monte Carlo, foi a vez de outro jogador da Europa Oriental ter motivos para se preocupar. Segundo o jornal "Slobodna Dalmacija", o croata Marin Cilic, 15° do ranking da ATP, teria se descuidado no uso de glicose durante um exame no ATP 250 de Munique.

Marin Cilic teria sido flagrado no exame antidoping por uso de glicose, afirma jornal croata

O detalhe é que Cilic havia feito o teste duas semanas antes em Monte Carlo e nada de irregular havia sido encontrado. Ainda que a ATP não tenha se pronunciado quanto a uma decisão oficial, tampouco da substância que foi encontrada no corpo do atleta, o croata de 24 anos promete se explicar na próxima semana. 

"Não há comentários até sermos capazes de comentar o que aconteceu", declarou o agente de Cilic, Vincent Stavaux.

Ainda segundo o "Slobodna Dalmacija", Cilic teria descoberto que sua amostra testou positivo durante Wimbledon, em Londres e, a partir daí, ele teria optado por não continuar o jogo de estreia do torneio contra o francês Kenny de Schepper.

No relatório da ATP, Cilic desistiu do jogo por conta de uma lesão no joelho esquerdo. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Julho de 2013 às 16:36


Notícias Marin Cilic antidoping glicose Viktor Troicki ATP de Munique jornal