Elogios

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Suíça vem orientando promessas europeias em Paris e comentou sobre grande fase de tcheca e causas do jejum da nº 1, Wozniacki, nos Majors


Ex-número 1, Martina Hingis agora trabalha como jovens promessas em academia em Paris
Campeã de cinco Grand Slams (em simples) na brilhante carreira, a suíça Martina Hingis saiu do período de exibições e participações em eventos de veteranos (em alguns dos quatro Majors) para virar treinadora na academia do francês Patrick Mouratoglou em Paris no início do mês.

Agora, a ex-número 1 do mundo será responsável por orientar jovens promessas do tênis feminino europeu, como as russas Daria Gavrilova (que já liderou o ranking juvenil e foi campeã do US Open/2010), Yulia Putintseva (finalista júnior no US Open em 2010), a britânica Naomi Broady (finalista de Wimbledon no juvenil em 2008) e Sachia Vickery (semifinalista do Orange Bowl em 2011).

Nesta semana, a ex-tenista de 31 anos concedeu entrevista ao jornal L'Equipe e comentou sobre quem acredita ser a grande favorita a despontar na temporada de 2012. Para quem pensou em Caroline Wozniacki se enganou e Hingis elegeu a tcheca Petra Kvitova, campeã de Wimbledon e do WTA Championship, como sua predileta a alcançar tal façanha.

Divulgação
Kvitova foi apontada por Hingis como sua jogadora favorita na atualidade
"Ela [Kvitova] é muito sólida, tem uma excelente esquerda [forehand], é a jogadora que mais gosto de ver jogar atualmente. Wozniacki pode se mover melhor do que as outras e tenta seu melhor em quadra, mas não é o suficiente. O fato dela não conseguir ganhar Grand Slams não é um problema só dela, como também do seu pai", afirmou Martina, lembrando que a atual número 1 foi orientada pelo pai, Piotr, desde o início da carreira até o final deste ano.

Recentemente, Wozniacki contratou o espanhol Ricardo Sanchez, responsável por levar a sérvia Jelena Jankovic ao topo do esporte em 2007, para trabalhar com sua equipe a partir da próxima temporada. Por sua vez, Hingis rejeitou reeditar a parceria vitoriosa com Roger Federer nas Olimpíadas do ano que vem, a serem disputadas na grama sagrada de Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

Recém-contratada, Judy Murray espera por boa campanha da Grã-Bretanha na Fed Cupem 2012

Venus desiste de jogar em Auckland e põe em dúvida presença no Australian Open

De olho nas OlimpíadasSharapova confirma presença na Fed Cup em fevereiro

Em autobiografia, Flavia Pennetta revela trauma de paixão obsessiva por Moyá: 'Sentiam pena de mim'

Estrelas da WTA desejam feliz final de ano aos fãs e Sharapova se arrisca na famosa 'Jingle Bells'

Serena e Sharapova comprovam hegemonia do tênis na lista das atletas mais procuradas do Google

Novo técnico de Wozniacki não esconde meta: 'Vamos à Austrália para vencer'

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012. Petra Kvitova foi o grande destaque e mostra que pode faturar o tão sonhado número 1    (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Dezembro de 2011 às 10:36


Notícias