A única tenista canadense no Top 100 não foi chamada para o duelo contra as atuais campeãs da competição
Tendo as atuais campeãs da Fed Cup logo na primeira rodada, as canadenses não terão vida fácil se quiserem seguir no Grupo Mundial do torneio. Em duelo contra a República Tcheca, de 06 a 08 de Fevereiro, em Québec, as norte-americanas não contarão com sua principal peça para tentar avançar à próxima fase, Eugenie Bouchard.
Mesmo com o desfalque de Petra Kvitova, tcheca mais bem ranqueada na WTA, o país do Leste Europeu ainda conta com Karolina Pliskova, 20 do mundo, Tereza Smitkova, 68, Denisa Allertova, 107, e Lucia Hradecka, 142. O time comandado por Sylvain Bruneau contará com tenistas extremamente novas e nomes ainda desconhecidos do público em geral.
Sharon Fichman é a principal representante do país, número 135 do mundo e 24 anos de idade, Gabriela Dabrowski, 169ª da WTA e com 22 anos, além de Françoise Abanda, 17 anos e atual 202ª colocado no ranking. Além de estar sem Bouchard, o Canadá também não terá Aleksandra Wozniak, 129 do mundo, e segunda melhor tenista do país no tênis feminino.
Publicado em 28 de Janeiro de 2015 às 14:54