Eugenie Bouchard fica de fora em convocação para a Fed Cup

A única tenista canadense no Top 100 não foi chamada para o duelo contra as atuais campeãs da competição


fed cup canada

O Canadá foi a única equipe a nominar apenas três atletas para a competição

Tendo as atuais campeãs da Fed Cup logo na primeira rodada, as canadenses não terão vida fácil se quiserem seguir no Grupo Mundial do torneio. Em duelo contra a República Tcheca, de 06 a 08 de Fevereiro, em Québec, as norte-americanas não contarão com sua principal peça para tentar avançar à próxima fase, Eugenie Bouchard.

Mesmo com o desfalque de Petra Kvitova, tcheca mais bem ranqueada na WTA, o país do Leste Europeu ainda conta com Karolina Pliskova, 20 do mundo, Tereza Smitkova, 68, Denisa Allertova, 107, e Lucia Hradecka, 142. O time comandado por Sylvain Bruneau contará com tenistas extremamente novas e nomes ainda desconhecidos do público em geral.

Sharon Fichman é a principal representante do país, número 135 do mundo e 24 anos de idade, Gabriela Dabrowski, 169ª da WTA e com 22 anos, além de Françoise Abanda, 17 anos e atual 202ª colocado no ranking. Além de estar sem Bouchard, o Canadá também não terá Aleksandra Wozniak, 129 do mundo, e segunda melhor tenista do país no tênis feminino.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2015 às 14:54


Notícias Eugenie Bouchard Canadá Fed Cup