Espanhol admitiu pela primeira vez na carreira que resolveu “curtir” o circuito
Em entrevista especial ao site da Nike, sua patrocinadora de materiais esportivos, Rafael Nadal afirmou que pela primeira vez na carreira resolveu “curtir” o circuito. O espanhol também ressaltou que não pretende vencer US Open, e ainda se sentiu lisonjeado ao ser comparado com Bjorn Borg e Pete Sampras.
Nadal admitiu que atualmente se encontra mais relaxado em quadra. "Creio que estou mais relaxado fora de quadra. Dentro dela sempre jogo com muito mais entusiasmo. Fora também tento fazer as coisas sempre 100%, mas de forma mais relaxada. Tento desfrutar da vida ao máximo, sem pressa", disse o espanhol.
O espanhol se considera sortudo, por tudo aquilo que o tênis lhe proporcionou e ainda proporciona. “É sempre especial ir para uma quadra com público lotado, pois você se sente parte do espetáculo. Pessoalmente me sinto um cara sortudo por tudo que vivi durante minha carreira. Desfrutei de muitas coisas que jamais pensei que iria ter a chance de experimentar. O mundo do tênis foi incrível comigo", contou.
O americano Pete Sampras esteve presente no mesmo evento que Nadal, e o espanhol se sentiu lisonjeado ao ser comparado com a lenda americana. "É uma grande honra quando te comparam com grandes lendas do passado como Bjorn Borg e Pete Sampras. Sinto um grande respeito por todos os jogadores históricos do nosso esporte, para eu é um prazer poder participar dos torneios e enfrentar jogadores que via pela televisão quando era pequeno", ressaltou o espanhol.
Apesar da temporada irregular e do próprio pessimismo do espanhol, Nadal possui bom retrospecto em Nova York. Ao longo dos dez anos que disputa o US Open são 41 vitórias e oito derrotas, além de dois títulos – 2010 e 2013 – e um vice-campeonato em 2011. “Estou jogando bem e tenho chance de ganhar jogos, mas hoje, eu não penso em ganhar o US Open. Penso em continuar evoluindo e continuar jogando um pouco melhor”, afirmou.
Publicado em 26 de Agosto de 2015 às 13:00