Voltando

"Estou sendo recompensado pelo trabalho duro", comemora Federer

Suíço vem embalado pelo título do ATP 500 de Dubai e quer manter tênis sólido também no Masters 1000 de Indian Wells


Indian Wells (Estados Unidos) – O ano não poderia ter começado melhor para Roger Federer. Mesmo que seu ranking não tenha evoluído - continua sendo o oitavo do ranking da ATP -, o tenista de 32 anos já conquistou um título nos primeiros dois meses e derrotou vários nomes do top 10, comprovando a ótima forma pela qual atravessa.

Caption

Federer foi vice-campeão do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, na primeira semana do ano e, depois, chegou à semifinal do Australian Open (com vitórias frente a Jo-Wilfried Tsonga e Andy Murray). Na semana passada, porém, veio o melhor momento – derrotou Novak Djokovic e Tomas Berdych para levantar o 78º troféu de sua carreira, e o primeiro desde junho de 2013.

"É muito bom bater tantos top 10 em dois meses. Vencer definitivamente ajuda a sua confiança e te faz jogar em um melhor nível”, declarou o suíço, que já está preparado para estrear no Masters 1000 de Indian Wells.

Na segunda rodada (saiu de bye), Federer, cabeça 8, enfrentará o qualifier francês Paul-Henri Mathieu. Do seu lado da chave, o suíço da Basileia poderá ver Murray, Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka pelo caminho, mas nada disso tira a sua confiançapara outro grande desempenho.

"Estou empolgado para jogar em Indian Wells. Fico feliz por ver que o árduo trabalho tem me recompensado e que as escolhas que fiz no ano passado foram corretas. Tenho jogado bem e sem dores, o que é minha principal meta. Vencer alimenta este sentimento, tudo se torna mais agradável e me traz mais confiança", declarou Federer, campeão de 17 Grand Slams. 

Da redação

Publicado em 7 de Março de 2014 às 13:41


Notícias Roger Federer confiança Indian Wells top 10 vitórias ATP 500 de Dubai título