Decisiva

"Estou no melhor momento da minha carreira", confia Teliana Pereira

Pernambucana lidera equipe do Brasil para a disputa dos Playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup neste final de semana em Catanduva


Por Matheus Martins Fontes, de Catanduva*

Catanduva (Brasil) - Se a equipe da Suíça conta com o talento de Belinda Bencic, que com apenas 17 anos já está no top 100 do ranking WTA - isso sem contar seus feitos na brilhante passagem pelo circuito juvenil -, a equipe do Brasil conta com o belíssimo momento de Teliana Pereira para o confronto de repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino e que tem início na tarde deste sábado em Catanduva, no interior de São Paulo.

Após chegar à semifinal do Rio Open em fevereiro, Teliana, 92do ranking, foi muito bem no Premier de Charleston, há alguns dias, em que alcançou as oitavas de final e, na sua campanha, derrotou a romena top 30 Sorana Cirstea. Tudo isso serve de motivação para que a pernambucana possa motivar também as suas companheiras no confronto decisivo.

"Estou no melhor momento da minha carreira. Vitórias como essa [diante de Sorana Cirstea] me dá ainda mais confiança", disse Teliana. "Acredito que posso encarar qualquer jogadora no circuito agora. Posso vencer meus jogos aqui e liderar nosso time rumo ao Grupo Mundial II", completou a atleta de 25 anos. 

A partir das 13h (horário de Brasília), Teliana abre a série em Catanduva contra Timea Bacsinszky, adversária que a brasileira já conhece e sabe dos seus pontos fracos. "Já joguei com ela três vezes [venceu duas]. Eu sei que ela tem uma esquerda muito boa, a direita é um pouco abaixo, ela se movimenta normal. Acho que a tática é jogar mais pela direita dela e continuar o trabalho que eu venho fazendo que é jogar agressiva. O mais importante é focar no meu jogo e não no dela", encerrou a brasileira, que, no domingo, volta à quadra para enfrentar Bencic e depois faz parceria com Paula Gonçalves no jogo de duplas.

 

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2014 às 09:36


Notícias Teliana Pereira Fed Cup confiança momento Playoff Suíça Brasil Catanduva