Estamos de volta! Bellucci garante Brasil no Grupo Mundial da Davis em 2015

O tenista bateu Bautista Agut em quatro sets para o delírio do público no Ibirapuera


bellucci

Bellucci superou o cansaço e deu a vitória final para o Brasil contra a Espanha

Superando toda a desconfiança dos brasileiros apaixonados por tênis, o Brasil bateu a Espanha por 3 jogos a 1 e está confirmado para o Grupo Mundial da Copa Davis de 2014. Thomaz Bellucci tinha pela frente o número 15 da ATP, Roberto Bautista Agut, e não se intimidou com o espanhol e venceu por 3 sets a 1.

No primeiro set, Bellucci viu Bautista Agut abrir 3 a 1 após quebrar o brasileiro no quarto game, mas Thomaz não sentiu a pressão, ele devolveu a quebra no sétimo game e ganhou mais um game de saque de Agut para abrir 5/4 e saque. No décimo game, Bellucci encaixou um ace a 209 km/h para levar o primeiro set em 6/4, em 47 minutos.

Logo no início da segunda parcial, Bellucci teve seu saque quebrado e Agut abriu 2/0. O tenista brasileiro teve três chances de quebra no terceiro game e não conseguiu igualar a situação, Agut seguia com seu saque sem ser ameaçado e no sexto game quebrou Bellucci de novo para abrir 5/1 e sacar para o set, o brasileiro conseguiu a quebra, mas Bautista sacou no nono game e em 48 minutos levou o set por 6/3.

O roteiro se invertou no terceiro set, Bellucci abriu a parcial quebrando logo no primeiro game de saque de Agut e abriu 3/0. No sétimo game, Thomaz perdeu a vantagem ao ser quebrado pelo espanhol e viu o set ficar acirrado, novamente, Bellucci se impôs em quadra e logo no game seguinte quebrou de volta para sacar em 5/3. Após um belo saque, o brasileiro viu a devolução de Agut ficar na rede, fechou em 6/3 e ficou a um set de levar o Brasil volta ao Grupo Mundial da Copa Davis.

O set decisivo foi marcado pela incostância dos tenistas, com mais de 2h30 de partida, o espanhol e o brasileiro alternaram quebras do terceiro ao quinto game, Bellucci usou muito bem seu saque para salvar cinco break points e confirmar seu saque no sexto game para abrir 4/2. Bellucci não perdoou o espanhol e logo no game seguinte acertou uma linda esquerda de devolução para abrir 5/2 e sacar para o jogo, Thomaz aproveitou seu game de saque e fechou o jogo e o confronto após uma devolução para fora, com parciais de 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2, em 2h59 de jogo. 

Após ficar de fora do Grupo Mundial neste ano, o Brasil volta ao seleto grupo dos melhores países de tênis mundial. O sorteio para definir o adversário do Brasil será realizado dia 19 de Setembro em Dubai, por não ser cabeça de chave, o Brasil deve enfrentar um país melhor ranqueado no ranking da ITF.

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2014 às 17:11


Notícias Brasil Copa Davis Thomaz Bellucci Bellucci Bruno Soares Marcelo Melo