ATP Finals

"Está me faltando um pouco de tranqüilidade e confiança", admite Nadal

O espanhol não acredita que estaja confiante o suficiente para vencer


O espanhol lamentou a derrota para o sueco Robin Soderling
Mais uma vez Rafael Nadalperdeu para o sueco Robin Soderling. Mas agora que o espanhol não está contundido, seu problema é outro: a falta de confiança e de tranqüilidade.

Nadal não se mostrou insatisfeito com seu jogo, mas reconheceu que ainda falta algo para a vitória. "Está me faltando um pouco de tranqüilidade e de confiança para superar os momentos de tensão. Tinha que estar mais calmo, mas não adianta me lamentar, tenho que aceitar a situação e melhorar meu trabalho", contou o tenista.

Mesmo derrotado, o espanholfez questão de frisar que em nenhum momento se sentiu inferior dentro de quadra. "Se estivesse mais calmo e confiante, teria chances de ganhar sim!".

Para finalizar, Nadal explicou que o nível de seu jogo está bom, mas que não é fácil jogar contra os melhores. "Este ano foi difícil, tive que aceitar minhas limitações. Estou jogando contra os melhores do mundo, em uma pista que não é meu forte", completou o número dois do mundo.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ "Nadal sempre garante dois pontos", diz Moya sobre final da Davis

+ Longe da melhor fase, Nadal recebe importante prêmio na França

+ "O tempo está ao meu lado", diz Nadal

+ Rafael Nadal conta que chegou à Roland Garros em seu pior momento
+ "Quando não estiver no topo, vou pescar", diz Nadal

INSTRUÇÃO:O backhand de Nadal- Esticado, sob pressão? Isso não é problema para um dos melhores backhands do tênis (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 23 de Novembro de 2009 às 15:45


Notícias