Em alta

Entre os melhores, Bruno Soares vibra com fase no circuito: "foi a melhor metade de ano da carreira"

Com 3 títulos, 1 vice e a semifinal em Roland Garros, mineiro será 6° melhor duplista do mundo e já sonha com ATP Finals ao lado de Alexander Peya


Mesmo que a tão sonhada vaga na final de Roland Garros não veio, o mineiro Bruno Soares não tem do que reclamara da temporada que vem fazendo em 2013. Os três títulos (ATP 250 de Auckland, Brasil Open e ATP 500 de Barcelona), além do vice no Masters 1000 de Madri e tantas outras semifinais, deixarão o tenista de Belo Horizonte pela primeira vez entre os 10 melhores duplistas do mundo.

Marcelo Ruschel/POA Press
Bruno acumulou três títulos e um vice-campeonato nesse primeiro semestre de 2013
Com os pontos acumulados na semifinal em Paris ao lado do parceiro Alexander Peya, Bruno subirá do atual 13° para o sexto lugar do ranking individual de duplas, atrás apenas dos irmãos Bob e Mike Bryan, algozes em Roland Garros, dos espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers e do sueco Robert Lindstedt.

Dessa maneira, Bruno igualará o feito de Carlos Kirmayr, que também foi sexto colocado no ranking de duplas em 1983. Na história, apenas Cássio Motta (parceiro de Kirmayr) chegou mais alto na tabela, com a quarta posição na mesma temporada de 1983.

Todas essas façanhas fazem Bruno considerar o primeiro semestre de 2013 o grande momento de sua carreira, mesmo com o revés na última quinta-feira.

"No fim, ficou um balanço extremamente positivo. Nós nos mantivemos entre as duas melhores duplas do mundo e estamos cada vez mais perto. Pegamos uma chave duríssima e paramos nos melhores. Mostramos força e progredimos", comentou o brasileiro, que, junto com o austríaco Peya, se consolida como a segunda melhor dupla do ano, superados apenas pelos Bryan.

Divulgação/Roland Garros
Ao lado de Alexander Peya, Bruno ficou bem perto do título em Roland Garros
"Essa foi a melhor metade de ano da minha carreira. Ganhei três títulos, fui à final em Madrid, à semi em Roland Garros. Quem acompanha sabe que não tive refresco e todos os jogos foram pedreiras", analisou Soares, que já está sonhando com o ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas do mundo em novembro.

Com os resultados até o momento, Bruno e Peya estão com a classificação bem encaminhada. Mas engana-se quem acha que o número 1 do Brasil vá se acomodar com um segundo semestre recheado de competições tão importantes quanto Roland Garros.

Daqui a três semanas, começará o tradicional torneio de Wimbledon e, em setembro, o brasileiro disputa o US Open e a repescagem da Copa Davis, em que o Brasil joga pela permanência na elite do torneio em série contra a Alemanha.

Por isso, Bruno já se prepara para manter o mesmo ritmo apresentado na primeira parte deste ano. "O segredo é manter o ritmo e evoluir, conservar essa pegada boa que estamos, com um ritmo forte em todos os torneios. Estamos cada vez mais perto de Londres e está dando certo. Agora é trabalhar", concluiu Bruno.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Ainda sem local definido, Brasil já sabe que enfrentará Alemanha no piso rápido indoor naCopa Davis

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 7 de Junho de 2013 às 05:54


Notícias