Racional
Expectativa é que canhoto continue com fisioterapia para tentar voltar às quadras daqui a duas semanas em Challenger e seguir para turnê na grama
E o Brasil entrou na lista de desistências para Roland Garros já que o paulista Thomaz Bellucci anunciou nessa quarta-feira que não tem condições de disputar o segundo Grand Slam da temporada que começa no domingo. O número 1 do País e 40º do mundo não se recuperou de uma lesão no abdômen e abriu mão de viajar para Paris.
Número 1 do Brasil, Bellucci não perderá tantos pontos no ranking da ATP |
A contusão de Bellucci começou a acusar no ATP 500 de Barcelona, quando o tenista estava nas quartas de final para enfrentar o alemão Philipp Kohlscreiber. "Não consegui nem correr no aquecimento e não pude jogar contra o (Philipp) Kohlschreiber", relembrou o pupilo de Daniel Orsanic, que, logo depois, decidiu não jogar os Masters 1000 de Madri e Roma.
É a primeira vez que Bellucci abre mão de um Grand Slam desde 2007, quando ainda não jogava os principais torneios do circuito profissional. A ausência nos principais eventos do saibro não causou queda significativa no ranking da ATP, já que o paulista ainda se mantém no top 40 e Bellucci descarta apenas 10 pontos da campanha em Roland Garros no ano passado, já que caiu na primeira rodada frente ao sérvio Viktor Troicki.
Bellucci vai continuar o tratamento em São Paulo e tem a expectativa de voltar à quadra em duas semanas. "O médico já havia dito que a recuperação seria de quatro a seis semanas. Pensei que tivesse condições de voltar em Paris, mas não deu. Vou seguir fazendo a fisioterapia em dois períodos, a parte física e voltar aos treinos de quadra bem devagar. Espero estar recuperado em mais duas semanas", concluiu o canhoto.
Se tudo correr bem, Bellucci tentará jogar um Challenger para ganhar ritmo de jogo antes dos torneios preparatórios para Wimbledon, como os ATPs 250 de Eastbourne e Queen's.
Além do número 1 do Brasil, a organização de Roland Garros já lamentou outras retiradas precoces para a atual edição como o britânico Andy Murray, o argentino Juan Martin Del Potro e os norte-americanos Brian Baker e Mardy Fish.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon
+ Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros
+Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri
+ Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona
+ Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona
+ Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"
+ Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses
ESPECIAL: A bela e a fera - Roland Garros 2012 teve muito mais do que a redenção de Maria Sharapova e o recorde de Rafael Nadal. Teve até juvenil brasileira na final (Confira!)
Publicado em 22 de Maio de 2013 às 13:58