De volta às quadras

André Agassi participará de torneio sênior de tênis em outubro

O norte-americano confirmou a participação no circuito de tênis disputado por ex-jogadores consagrados.


O tenista volta às quadras para o torneio sênior
O circuito sênior de tênis vai dar as boas vindas para André Agassi no mês que vem. O ex-tenista ira desafiar Mikael Pernfors no primeiro turno da disputa do torneio "Cancer Treatment Centers of America Tennis Championships at Surprise".

O circuito, chamado "Outback  Champions Series", consiste em alguns torneios jogados em locais pré-selecionados. A cada ciclo, que tem tempo mínimo de 4 dias de duração, oito jogadores disputam o troféu. Os jogadores são ex-tenistas da ATP com pelo menos 30 anos, que conseguiram chegar ao top 5 dos rankings, conseguiram chegar às finais simples de qualquer Grand Slam ou disputaram a Copa Davis durante sua carreira.

O prêmio para o vencedor será de US$ 150 mil. O ganhador do evento inaugural em 2008 foi John McEnroe, que bateu Todd Martin na final. Agassi será o oitavo competidor que já foi número um da ATP a entrar no circuito, se juntando a Pete Sampras, Jim Courier, Pat Rafter, Stefan Edberg, Mats Wilander, Thomas Muster e McEnroe.

Sampras ganhou o primeiro evento de 2009, batendo McEnroe na final do torneio "Champions Cup Boston". McEnroe ganhou o segundo, que foi disputado no Rio de Janeiro, ao vencer Courier. No "Del Mar Development Champions Cup" Sampras venceu outra vez, contra Patrick Rafter. Depois dele foi a vez de Courier garantir um título, ao bater Jimmy Arias. No "Hall of Fame Champions Cup" Pat Cash saiu campeão.

Na primeira rodada do torneio, que acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, os jogos individuais serão entre Mark Philippoussis e Wayne Ferreira (8/10); Jim Courier contra Aaron Krickstein (8/10); Todd Martin e Jimmy Arias (9/10) e, por fim, André Agassi e Mikael Pernfors (9/10).

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Andrei Pavel encerra carreira em casa

+ Paul McNamee se candidata à presidência da Federação Australiana

+ Guga quer ser capitão do Brasil na Davis
+ "Não comi, não dormi, e emagreci três quilos" diz o campeão Del Potro

+ Oudin será homenageada por equipe de Futebol Americano
+ Del Potro provoca McEnroe e garante presença no jogo do Boca



ESPECIAL:Adeus às quadras... Cedo? Ou tarde? - A aposentadoria precoce de Justine Henin lembra o quão duro é a carreira profissional (Confira!)

Carolina De Carvalho Almeida

Publicado em 23 de Setembro de 2009 às 14:46


Notícias