Mais trabalhoso que o planejado

Entre altos e baixos, Murray estreia com vitória em Monte Carlo

Cabeça de chave número dois, o britânico cedeu o segundo set ao adversário


Depois de amargar somente uma vitória em Miami, o britânico Andy Murray provavelmente esperava atuar de maneira mais sólida em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, diante do qualifier francês Pierre-Hugues Herbert. Apesar de o resultado positivo ter vindo na manhã desta terça-feira, o cabeça de chave número dois passou longe de suas melhores apresentações.

Em confronto que durou 2h06, o vice-líder do ranking ATP cedeu o segundo set ao adversário, teve um menor aproveitamento nos saques e cometeu três duplas faltas a mais que o rival. Apesar de sofrer quatro quebras durante a partida, conseguiu ganhar o terceiro set entre altos e baixos e confirmar seu favoritismo, fechando o duelo em parciais de 6/2, 4/6 e 6/3.

O primeiro set foi o mais tranquilo do jogo, com Murray conquistando os últimos quatro games. Já no segundo, mais disputado, o britânico saiu atrás no placar sem conseguir assumir a dianteira sequer uma vez. No último e terceiro set, o segundo melhor tenista do mundo oscilou, mas com uma quebra e um break point salvo, fez sobressair sua maior experiência e habilidade técnica.

“Obviamente foi um jogo confuso, no qual passei, sem dúvidas, por altos e baixos no segundo set”, comentou Murray. “Nesse piso isso é algo que não pode acontecer. Cometi muitos erros no segundo set, e era pra ter sido melhor já que a quadra é mais lenta e você possui mais tempo para chegar à bola”, completou.

Com seu lugar garantido nas oitavas de final, o britânico ainda não sabe quem enfrentará em sua próxima partida. Seu adversário será definido na manhã desta quarta-feira, no confronto entre o português Joao Sousa e o francês, cabeça de chave número 16, Benoit Paire. Em Mônaco, Murray está em busca de um título inédito; já que o mais longe que chegou no torneio monagesco foi às semifinais.

Da redação

Publicado em 12 de Abril de 2016 às 14:20


Notícias ATP Masters 1000 de Monte Carlo Andy Murray Pierre Hugues Herbert