CBT

Encontro Internacional de Treinamento começa nesta segunda, em Floripa, e conta com os maiores nomes do tênis nacional

Promovido pela CBT, evento reune os melhores tenistas e profissionais do tênis


Guga e Meligeni prestigiaram o evento em 2017. Crédito: Cristiano Andujar

A segunda edição do Encontro Internacional de Treinamento começa na segunda-feira (3) e vai até sábado (8), na sede da Confederação Brasileira de Tênis, que divide o espaço juntamente com a Federação Catarinense de Tênis. Serão 6 dias de treinos e trocas de experiências entre juvenis, tenistas profissionais, treinadores, preparadores físicos e outros profissionais do tênis.

Além doo Encontro Internacional de Treinamento, também acontecerá o Workshop de Gestão Esportiva e o Workshop de Preparadores Físicos. Diferente do ano passado, a edição deste ano, também contará com a presença de atletas e técnicos de oito países da Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis) e da Cotecc (Confederação de Tênis da América Central e Caribe): Barbados, Bermudas, Bolívia, Chile, Jamaica, Paraguai, Peru e Venezuela.

Grandes nomes do tênis estarão presentes em Florianópolis na próxima semana: Beatriz Haddad MaiaBruno Soares, Carolina Meligeni, Fabrício Neis, Fernando Romboli, Felipe Meligeni, Gabriela Cé, Gilbert Klier, João Menezes, João Pedro Sorgi, Marcelo Demoliner, Marcelo MeloOrlando Luz, Rafael Matos, Rogério Dutra Silva, Teliana Pereira, Thaisa Pedretti, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Ymanitu Silva.

Pelo segundo ano consecutivo, Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni também foram convidados e terão a companhia de outros ex-tenistas de peso, como André Sá, Marcos Daniel, Marcos Hocevar e Thomaz Koch. O Encontro também reunirá 25 dos mais gabaritados técnicos do país, entre eles o capitão da Copa Davis, João Zwetsch, e a capitã da Fed Cup, Roberta Burzagli, que assumiu a equipe recentemente.

“Tenho certeza que será o maior encontro do tênis brasileiro. Antes era realizado o Master, mas muitos tenistas estavam no fim da temporada ou iniciando a pré-temporada, então este formato de treinamento mostrou-se uma decisão acertada e foi um sucesso no ano passado”, contou o Gerente de Eventos e Esportes da CBT, Eduardo Frick.

“Estou muito contente em ver uma ideia antiga poder ganhar corpo, forma e conotação internacional. A CBT vem realizando excelentes ações de desenvolvimento no alto rendimento, e o Encontro Internacional é uma destas ações. Tudo isso na sede da CBT, a casa do tênis brasileiro. Teremos ainda o Workshop de Gestão para as Federações, o que ratifica o nosso plano de disseminar as melhores práticas de gestão do tênis nacional. A adesão é total, o que mostra o comprometimento das Federações e a união do tênis nacional”, comentou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2018 às 20:14


Notícias CBT Encontro Internacional de Treinamento Florianópolis Tênis