Alvo

Empolgado, Nalbandian sonha com chance de disputar Olimpíada em seu palco preferido

Jogos de Londres serão disputados no complexo de Wimbledon, local onde experiente argentino alcançou melhor resultado em Majors - vice em 2002


Mesmo ainda longe de sua maior classificação na carreira, a 3ª da ATP, obtida em 2006, David Nalbandian mantém seu sonho de permanecer competitivo no circuito profissional. E um dos objetivos para 2012, além da insubstituível Copa Davis para o país, é a Olimpíada de Londres, que será realizada em Wimbledon, local de seu melhor resultado em Grand Slams - vice há exatos 10 anos.

Ron C Angle (TPL)
Nalbandian guarda boas recordações de Wimbledon, onde foi vice-campeão em 2002
"Ainda estou fora da lista, tenho que melhorar meu ranking, mas é um dos meus objetivos para este ano e devo trabalhar por isso", disse Nalbandian, atual número 70 do ranking. Para Londres, uma nação pode eleger, no máximo, quatro atletas para a chave.

Hoje, Juan Martin Del Potro (10º), Juan Monaco (23º), Juan Ignacio Chela (33º) e Carlos Berlocq (44º) teriam vaga direta para os Jogos. "Vou para Indian Wells, agora devo melhorar meu ranking", aposta o experiente tenista de 30 anos, conhecido pela sua preferência às quadras rápidas, piso onde será jogado em IW.

Já com idade relativamente alta para os padrões do tênis, Nalbandian pode ter a última chance de disputar uma competição olímpica, algo que falta para coroar uma carreira de respeito, com título no ATP Finals de 2005, desbancando até Roger Federer.

O argentino vibra com a rara possibilidade de jogar por duas vezes na mesma temporada em Wimbledon, lugar relembrado com bastante carinho por Nalba. "Vai ser raro, porque 15 dias depois de terminar Wimbledon, já começam os Jogos Olímpicos. Vai ser algo distinto, mas lindo. Vamos ver o que nos espera o destino para quando chegar esse momento", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Campanhas mirabolantes dos anos 2000 - A revista TÊNIS fez uma seleção de 40 zebras que ocorreram desde o ano 2000 nos quatro principais torneios do mundo e nas olimpíadas*   (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2012 às 06:51


Notícias