Brasil Open 2012

Nalbandian não liga para "hostilidade" do público e faz comparação com Guga: "Na Argentina, torciam por ele"

Tenista minimiza rivalidade Brasil-Argentina e espera pelo apoio dos vários fãs paulistas em sua estreia contra Benoit Paire nesta quarta-feira


De volta ao Brasil pela 1ª vez desde 2002, quando disputou o Desafio Brasil x Argentina, uma série de amistosos no mesmo Ginásio do Ibirapuera com Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, Gastón Gaudio, entre outros tenistas, David Nalbandianchegou em São Paulo de alto astral e esbanjando muito otimismo para a disputa do Brasil Open.

Divulgação/Douglas Daniel
Nalbandian já está em SP e agradeceu ao carinho dos fãs brasileiros e espera por apoio no jogo desta quarta-feira
Na última terça-feira, o argentino ex-top 3 concedeu entrevista coletiva e afirmou que, mesmo há um dia no país, já está acostumado com a rotina corrida da metrópole brasileira. "Cheguei ontem e vi muito pouco (da cidade). Nunca havia feito para um torneio oficial. Só vim algumas vezes há muito tempo no tempo de juvenil e tenho poucas lembranças. Sei que é uma cidade grande, com muito trânsito. Mas o Brasil é um país muito lindo, espero poder vir mais vezes seguidas", contou Nalbandian.

No entanto, em pouco tempo em SP, o experiente jogador de 30 anos já sente o grande carinho do público paulista, que tem lutado muito para acompanhar um pouco dos treinos do tenista e, quando possível, abocanhar um autógrafo ou uma foto do ídolo.

"Estou muito contente, me sinto bem-vindo no Brasil, nunca antes havia jogado num torneio oficial aqui. Agradeço a todos os fãs brasileiros que gostam do meu tênis. Eu me sinto bem, sei que tenho uma chance", completou Nalbandian, que logo em seguida, respondeu que não espera pela "hostilidade" dos brasileiros, clássica no futebol, em quadra.

"As rivalidades esportivas são normais. Lembro que, em Buenos Aires, as pessoas torciam para o Guga. Todos têm seus fãs. Mas espero que, se eu jogar com um americano ou europeu, os brasileiros fiquem do meu lado", concluiu o número 84 do ranking, que enfrenta na noite desta quarta-feira (não antes das 19h) o francês Benoit Paire, 98º da lista. Caso avance, enfrentará o francês Gilles Simon, cabeça 2 do evento paulistano.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

ESPECIAL:Simbora prá Sumpaulu - Depois de 10 anos, Brasil Open deixa a Costa do Sauípe e vai ser realizado em São Paulo em 2012   (Confira!)

Matheus Martins Fontes, De São Paulo

Publicado em 15 de Fevereiro de 2012 às 07:28


Notícias