Aprovado!

Embalado, Federer mantém parceria com Edberg até o fim do ano

Com apenas dois meses de parceria com técnico sueco, tenista de 32 anos vem recuperando a confiança, jogando bem e conquistou título do ATP 500 de Dubai


Indian Wells (Estados Unidos) - Até aqui, Roger Federer já fez em dois meses o que mal tinha alcançado na temporada inteira de 2013 - está jogando um ótimo nível de tênis, parece ter se livrado das dores, conquistou um título grande (ATP 500 de Dubai), e bateu vários tops 10. Por isso mesmo, o número 8 do mundo confirmou nessa semana que estará junto com o técnico Stefan Edberg até o final do ano.

Federer vem gostando da parceria com Edberg e ficará com o técnico até, pelo menos, o fim de 2014

Quando acertaram a parceria, antes do início da nova temporada, Federer e Edberg combinaram de estar juntos por algumas semanas de 2014. Porém, com a fase ascendente do suíço, os planos parecem ter mudado um pouquinho.

Em entrevista ao jornal suíço Expressen, Edberg confirmou que orientará Federer até o fim do ano. “Nós conversamos e decidimos manter a cooperação pelo resto do ano. Está confirmado. Já fizemos a primeira parte” disse o sueco, também (assim como Federer) ex-número 1 do mundo.

“De agora em diante, tudo pode ser mais flexível. É bom para ambas as partes", emendou o técnico. Federer está nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells e enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, algoz de Stanislas Wawrinka, na próxima fase.

Da redação

Publicado em 13 de Março de 2014 às 12:07


Notícias Roger Federer parceria Stefan Edberg manutenção ano resultados confiança