Dobradinha

Em Wimbledon, Melo e Soares colocam Brasil nas finais de um mesmo Grand Slam pela 1ª vez na Era Aberta

Marcelo buscará o título nas duplas com o croata Ivan Dodig, enquanto que Bruno vê ótima possibilidade de novo Major nas duplas mistas, agora com Lisa Raymond


O torneio de Wimbledon acabou cedo para o Brasil em simples com a queda de Rogério Dutra Silva logo no primeiro dia de disputa (Thomaz Bellucci não jogou por conta de lesão), porém, assim como já vem acontecendo há algum tempo, as duplas são o carro-chefe para o País nos torneios do Grand Slam.

Bruno e Lisa Raymond atacando junto à rede

Em Londres, após a chegada de Marcelo Melo na final de duplas, o também mineiro Bruno Soares está na decisão de duplas mistas e o Brasil obtém um feito nunca antes visto - dois representantes na final de um mesmo Major. 

Na última quinta-feira, Melo e o croata Ivan Dodig chegaram à final nas duplas após baterem o indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek em cinco sets e, nesse sábado, vão enfrentar os irmãos Bob e Mike Bryan por um título inédito na grama sagrada do All England Club. O confronto acontece na Quadra Central após a final de simples feminina entre Marion Bartoli e Sabine Lisicki.

E, na folga de Marcelo, a sexta-feira premiou o nosso tênis com mais um tenista nas decisões da Inglaterra, com Bruno e a americana Lisa Raymond chegando ao dia final de competições. Os dois bateram a parceria formada pelo holandês Jean-Julien Rojer e a russa Vera Dushevina por 6/4 e 6/4 e o mineiro vai tentar seu segundo título na modalidade.

No ano passado, jogando ao lado da russa Ekaterina Makarova, Bruno conquistou o título do US Open, juntando-se a Gustavo Kuerten, Thomaz Koch, Tiago Fernandes, Cássio Motta e Maria Esther Bueno como únicos representantes que levantaram troféu desse tipo de torneio na carreira. "Estherzinha" também era a última brasileira a chegar a uma final de Wimbledon - em 1967, quando foi vice-campeã em duplas.

O País não conquista um título de Wimbledon desde 1966, quando Maria Esther foi campeã na chave de duplas e a paulista também é a última de nossas representantes a vencer o mesmo Major duas vezes - também na grama do All England Club em 1960.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DOS BRASILEIROS NAS FINAIS DE WIMBLEDON:

Sábado - Ivan Dodig (CRO) e Marcelo Melo (BRA) vs. Bob Bryan e Mike Bryan (USA) - A seguir da final feminina

Domingo - Bruno Soares (BRA) e Lisa Raymond (USA) vs. Daniel Nestor (CAN) e Kristina Mladenovic (FRA) - Após a final masculina

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 6 de Julho de 2013 às 09:17


Notícias Bruno Soares Wimbledon Marcelo Melo Maria Esther Bueno Brasil Grand Slam duplas duplas mistas