Em virtude dos Jogos Olímpicos, ATP anuncia calendário com diversas mudanças

Um dos torneios mais prejudicados será o Brasil Open, em São Paulo


A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou seu calendário para 2016. Em virtude dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, na qual o tênis será disputado na segunda semana de agosto, alguns torneios foram prejudicados, e um deles será o Brasil Open, em São Paulo.

Ao todo serão 62 torneios espalhados em 31 países. No Brasil teremos o ATP 500 do Rio de Janeiro e o ATP 250 de São Paulo. Inclusive, os torneios serão disputados em semanas consecutivas, começando na parte carioca e terminando no lado paulista, ao contrário do ano passado. Quem ganha fôlego é Buenos Aires que abre a gira de saibro e deve reunir os principais tenistas da terra batida.

Como os Jogos Olímpicos acontecem na segunda semana de agosto, as principais mudanças dos torneios coincidem com o calendário do segundo semestre. Como por exemplo, Toronto e Cincinnati, que ao invés de serem disputados em semanas consecutivas terão um intervalo de 15 dias.

O mês de julho será a data que mais sofrerá mudanças e adaptações. As quartas de final da Copa Davis irá acontecer na semana seguinte de Wimbledon. A maior competição por equipes do tênis ainda sofrerá a concorrência do ATP 500 de Hamburgo, além dos ATPs 250 de Bastad e Newport. Sete dias depois será a vez do ATP 500 de Washington competir com três torneios em quadra de saibro, Kitzbuhel, Gstaad e Umag.

O ATP 250 de Atlanta será disputado na semana do dia 1º de agosto, e antecede aos Jogos Olímpicos. Por sua vez, o ATP de Bogotá ficou sem data e irá acontecer na semana do dia 6 de agosto, junto com as Olimpíadas. O último Grand Slam do ano, US Open, não sofreu alterações e será disputado no dia 29 de agosto.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2015 às 18:00


Notícias Jogos Olímpicos Olimpíadas ATP Calendário Torneios