Descontraído

Em talk-show, Nadal brinca sobre a rivalidade com Federer: "As vezes é melhor que ele não esteja do outro lado."

Espanhol afirma que a pressão por defender o título é menor que de a tentar conquistá-lo pela primeira vez.


A cinco dias para o início do US Open, Rafael Nadal afirmou que se sente mais calmo para a defender o título do torneio, em comparação aos anos anteriores, quando buscava um troféu inédito. "A pressão é menor porque eu fui campeão no ano passado. Em todo caso, é sempre emocionante estar de volta e passar por tudo aquilo de novo.", disse Nadal ao tradicional programa "Late Show", do jornalista norte-americano David Letterman .

Ron C Angle (TPL)
Nadal chega a Nova York para defender o título conquistado no ano passado.

Em tom descontraído, o número 2 do mundo comentou sobre o dialeto falado em Mallorca, sua terra natal, definida pelo tenista como "o melhor lugar do mundo". "É mais próximo do catalão que do espanhol. Mas mesmo quando alguém de Barcelona vai a Mallorca, tem problemas para entender a língua. Nós falamos muito rápido para eles."

Sobre a infância, o espanhol revelou sua admiração pelo conterrâneo Carlos Moya. "É um grande amigo, e também veio de Mallorca. Então quando comecei a jogar tênis, ele era o meu ídolo."

Já no final da entrevista, Letterman compara a atual rivalidade entre Federer e Nadal com o histórico confronto entre Bjorn Borg e John McEnroe, que contribuiu para a evolução técnica dos dois.  "Toda rivalidade é completamente diferente. McEnroe e Borg tiveram uma história fantástica. Federer eu nos enfrentamos muitas vezes nos últimos anos, e apesar disso relação muito boa fora das quadras."

Perguntado se jogaria no mesmo nível se não tivesse um adversário como Federer, Nadal respondeu que provavelmente não, mas brincou: "As vezes é melhor que ele não esteja do outro lado."

MAIS: Confira a íntegra da entrevista de Nadal a Letterman em nossa página no facebook

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal será principal atração do programa de David Letterman nesta quarta-feira

Nadal volta no tempo e relembra grandes momentos do título inédito do US Open

Tio de Nadal desabafa sobre má fase do sobrinho: "Não dá para ficar pior"

Após fim de jejum de vitórias, Nadal revela ter queimado dedos antes de estreia emCincinnati

Nadal é recebido por carro pintado com sua torcida em Cincinnati

ESPECIAL:Rei do Saibro -Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, um espanhol fez história em Roland Garros - Rafael Nadal conquistou o hexacampeonato no Aberto da França e se tornou o maior vencedor do Grand Slam francês ao lado do sueco Bjorn Borg  (Confira)

Da redação

Publicado em 25 de Agosto de 2011 às 09:09


Notícias