Em seu último ano do circuito, Hewitt não disputará Roland Garros

O tenista anunciou que jogará até o Australian Open de 2016 e decidiu não participar do Grand Slam francês


hewitt

Hewitt se tornou um mentor para a nova safra australiana; Tomic, Kyrgios e Kokkinakis

Focando em Wimbledon e nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, o australiano Lleyton Hewitt decidiu não entrar na disputa de Roland Garros. Com sua aposentadoria marcada para o Australian Open de 2016, o ex-número 1 do mundo quer manter seu foco na grama, piso em que ganhou oito dos trinta títulos na carreira, em especial o de Wimbledon em 2002.

Essa seria a última visita de Hewitt à Paris para a disputa do segundo Grand Slam do ano, local onde foi quadrifinalista em 2001 e 2004, mas que não passa da estreia desde 2010. Com um jogo extremamente físico, o campeão do US Open em 2001 não consegue mais manter o alto ritmo do atual cenário do tênis masculino e no momento ocupa apenas a 108ª posição do ranking mundial. 

Sem jogar desde o ATP de Houston, no início do mês passado, com derrota para Go Soeda na estreia,  Hewitt possui apenas uma vitória na primeira rodada do Aberto da Austrália e ainda não participou de nenhum torneio no saibro.

Bicampeão da Copa Davis, 1999 e 2003, Hewitt busca uma boa participação em seu último ano no circuito para coroar sua brilhante carreira no tênis. A equipe da Austrália terá o Cazaquistão pela frente nas quartas do torneio e jogará em casa, na cidade de Darwin, no litoral norte do país.

Da redação

Publicado em 6 de Maio de 2015 às 11:43


Notícias Lleyton Hewitt Roland Garros