Objetivo

Em seu melhor momento, Teliana Pereira inclui quali do US Open para o segundo semestre

Número 1 do Brasil e atual 190º da WTA disputará dois torneios na América do Norte, em agosto, a fim de se preparar para Grand Slam em Nova York


Número 1 do Brasil, a pernambucana Teliana Pereira definiu seu calendário para as próximas semanas e incluiu a fase classificatória do US Open, último Grand Slam do ano e que será realizado em meados de agosto. A tenista de 23 anos, que treina na Academia Paranaense de Tênis, em Curitiba (PR), vem atravessando sua melhor fase na carreira e ocupa o 190º lugar na tabela da WTA.

Marcelo Ruschel/ POA Press
Teliana treina em Curitiba para intensificar adaptação ao piso rápido
Teliana vai iniciar sua gira pelos torneios na América do Norte com o torneio de Vancouver (Canadá, premiação de US$100 mil), a partir do dia 30 de julho. Em seguida, ela joga outro evento da série Challenger, em Bronx, nos EUA. Finalmente, viaja para Nova York para disputar o Major estadunidense no final do mês.

Visando à sua programação para os próximos meses, Teliana está treinando na capital paranaense a fim de se adaptar ao jogo nas quadras rápidas. A jogadora conseguiu seus melhores resultados no ano, todavia, em torneios sobre quadra de saibro - campeã em Rosário (Argentina) e finalista em Maribor (Eslovênia) e Caracas (Venezuela).

"Fiquei meses na Europa e na América do Sul jogando praticamente sem parar, então estava cansada e precisava de um tempo para descansar. Agora sigo nos treinos aqui em Curitiba me preparando para a gira na América do Norte e tenho expectativas de ótimos resultados para seguir subindo no ranking. Os melhores resultados vieram no saibro, mas sei que tenho condições de ir bem também na quadra rápida", avaliou a número 1 do País.

Além disso, Teliana entrou no projeto chamado Talento Olímpico do Paraná, projeto de apoio aos atletas oferecido pelo Governo do Estado visando aos Jogos Olímpicos de 2016. Ela receberá um apoio financeiro pelo menos até janeiro de 2013. A tenista foi incluída para receber o apoio com cerca de 20 outros atletas do Paraná: "Acho muito importante essa iniciativa. São quase mil atletas sendo apoiados e isso faz com que o esporte cresça. O Paraná sempre me apoiou e isso mostra que eles acreditam em mim", finalizou a atleta, que disputou o qualifying em Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Queda precoce em Wimbledon faz Sharapova "secar" Azarenka na luta pelo número 1

Sharapova e Serena rebatem posição de Simon e Wimbledon vive clima de "guerra dos sexos"

WTA estuda desenvolver dispositivo para dar fim aos ruídos em excesso no circuito

Clijsters revela estar emocionada ao jogar seu último Wimbledon da carreira

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro? - A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores(homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro  (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Julho de 2012 às 12:26


Notícias