Em segundo jogo do dia, Leonardo Mayer bate Bellucci e iguala duelo Brasil e Argentina pela Copa Davis

O brasileiro chegou a ter bons momentos na partida, mas o argentino acabou aproveitando os momentos chave da partida para fechar a sexta em 1-1


davis

Bellucci não conseguiu conter a agressividade de Leonardo Mayer no segundo jogo do dia

O brasileiro Thomaz Bellucci não conseguiu repetir a atuação de Feijão em jogo anterior e foi derrotado pelo argentino Leonardo Mayer para ver o marcador ficar igualado após o primeiro dia de jogos entre Brasil e Argentina pelo Grupo Mundial da Copa Davis 2015. O tenista de Tietê entrou apático em quadra e com um bom volume de jogo de Mayer, perdeu por 6/4, 6/3, 1/6 e 6/3, em 2h42 de partida.

Em um primeiro set muito igual, Bellucci aproveitou seu primeiro break point na partida para quebrar o saque de Mayer no sétimo game. O brasileiro perdeu um pouco o foco durante o set ao abrir 4/3 e perdeu duas vezes seu saque, levando o argentino a vencer os três games seguintes e ganhar o primeiro set por 6/4, em 42 minutos de parcial.

Com um jogo ainda muito parelho, o segundo set foi decidido em apenas uma quebra de saque, no único break point em toda a parcial, e, infelizmente, contra Thomaz Bellucci. A quebra conquistada por Mayer foi o bastante para o argentino abraçar a boa vantagem conquistada e não deixá-la escapar, vencendo por 6/3, em 35 minutos.

Quando todos esperavam uma derrota de 3/0 de Bellucci, o brasileiro mostrou uma boa reação durante o terceiro set e muita gente acreditava que por falta de luz natural, lembrando que a quadra não possui refletores, a partida terminaria apenas amanhã. Thomaz não tomou conhecimento de Mayer e venceu o terceiro set por 6/1, em apenas 28 minutos.

O brasileiro continuou com um bom ritmo de jogo durante o quarto set, dando esperanças aos brasileiro em levar a partida ao quinto set. Bellucci chegou a ter dois break points durante o segundo e quarto game, mas quando sacava com 3/4 desperdiçou 7 game points e viu Mayer quebrar seu game. O argentino não desperdiçou e fechou em 6/3, em 57 minutos, fechando a partida.

Neste sábado, as duplas entrarão em quadra. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares provavelmente enfrentam a dupla argentina composta por Diego Schwartzman e Federico Delbonis, com horário marcado para as 13h, horário de Brasília. No Domingo, João "Feijão" Souza enfrenta Leonardo Mayer e, caso necessário, Thomaz Bellucci pega Carlos Berlocq para decidir o confronto.

Da redação

Publicado em 6 de Março de 2015 às 19:29


Notícias Thomaz Bellucci Leonardo Mayer Copa Davis Brasil Argentina