A dinamarquesa teve um jogo muito sólido e foi um paredão contra a russa pelo WTA Finals
Caroline Wozniacki começou muito bem sua caminhada na busca de um título inédito do WTA Finals, a dinamarquesa foi muito consistente e devolvia todas as pancadas desferidas por Maria Sharapova. A número 8 do mundo não desperdiçou suas chances e fechou a partida por 7/6(4), 6/7(5) e 6/2, em 3h13 de jogo, liderando o grupo branco até o momento.
No primeiro set, as duas tenistas tiveram quebras de vantagem, mas foi Maria Sharapova que teve a liderança no momento principal da parcial e sacou no 5/4, mas viu Wozniacki igualar o marcador. No tie-break, Wozniacki conseguiu abrir uma ligeira vantagem e aproveitou-se de uma dupla falta da russa para fechar a primeira parcial em 7/6(4), em 1h14 de set.
A dinamarquesa iniciou a segunda parcial arrasadora, Carol abriu 3/0 com duas quebras e Sharapova parecia estar perdida em quadra. A russa foi diminuindo os erros e conseguiu diminuir uma das quebras, mas se viu em apuros quando o cenário do primeiro set se repetiu.
Wozniacki sacou no 5/4, mas teve seu saque quebrado e o set se igualou novamente. A mesma história se repetiu na segunda parcial e Maria Sharapova que viu a dinamarquesa sacar para o jogo, fechou o segundo set em 1h23 por 7/6(5).
No set final, a número 8 do mundo não se abalou pelas chances perdidas na segunda parcial e abriu 2/0 quebrando a russa, que devolveu logo em sequência e manteve o último set equilibrado. Wozniacki voltou a ficar na frente após fechar o game de Sharapova e abrir 5/2, ficando a um game da primeira vitória no Finals. A dinamarquesa aproveitou seu primeiro match point e quebrou a russa para fechar a última parcial em 6/2, vencendo por 7/6(4), 6/7(5) e 6/2, em 3h13 de partida.
Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 11:44
+LIDAS