Roland Garros 2012
Norte-americana foi eliminada pela primeira vez na estreia de um Grand Slam e juíza de cadeira Eva Aderaski, a mesma da decisão em Nova York, estava lá
Antes da última terça-feira, Serena Williams estava invicta atuando no saibro em 2012. Com dois títulos - Charleston e Madri -, a número 5 do mundo chegava como franca favorita ao segundo caneco em Roland Garros, Grand Slam que já havia conquistado há exatos 10 anos. Porém, a local Virginie Razzano tratou de aprontar a primeira grande zebra em Paris, levando o público ao delírio na quadra Philippe Chatrier.
Serena tropeçou em seus próprios erros e foi eliminada logo na estreia de Roland Garros |
No total, foram 47 erros não forçados por parte da estadunidense, que tentou uma reação no terceiro set. Razzano precisou de oito match points para selar a surpresa do torneio até aqui. "Continuei lutando, fui para as bolas como estou acostumada a jogar dessa forma, mas simplesmente não conseguia manter a bola em quadra. Eu estava chegando atrasada o tempo todo, e como você pode chegar atrasado na bola em uma quadra de saibro? Foi meio estranho. Fazia tempo que eu não jogava assim", completou Serena.
Além do mau desempenho em quadra, Serena também teve o "azar" da presença da árbitra Eva Aderaski, a mesma da final do US Open do ano passado. "Ela não estava na minha final do US Open no ano passado?", indagou a americana, arrancando risos dos jornalistas.
"Tive um flashback. Interferência? Repitam o ponto. Ela não deu essa oportunidade para mim em Nova York. Na ocasião, já me deu uma punição. Mas, é a vida", encerrou a atleta. Na ocasião, a juíza de cadeira tirou um ponto da norte-americana por ter comemorado um ponto ainda com a bola em jogo diante da australiana Samantha Stosur.
Relembre a polêmica no vídeo a seguir:
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Após estreia em Roland Garros, Rogerinho prevê: "Falta pouco para entrar no top 100"
+ Bellucci se diz decepcionado com temporada e já descarta jogar as Olimpíadas de Londres
+ Errático, Bellucci culpa cansaço por dura virada logo na estreia de Roland Garros
+ Frustrado, Feijão lamenta "presente de grego" no dia do aniversário em Roland Garros
+ Confiante, Bellucci crê que preferência ao saibro pode ajudá-lo na estreia de Roland Garros
+ Djokovic minimiza pressão pelo 4º Slam consecutivo e admite: "Nadal é o favorito"
+ Após vaga inédita na chave principal, Rogerinho cobra regularidade contra Isner emRoland Garros
+ Baixa para 2012, Clijsters acompanha de camarote primeiro treino de Nadal em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 30 de Maio de 2012 às 04:01