Em jogo tranquilo, Rafael Nadal bate Bellucci em estreia do Rio Open

O tenista nove vezes campeão de Roland Garros não teve problemas para bater o brasileiro dono da casa em seu piso favorito


nadal

Rafael Nadal venceu sua quarta partida contra Thomaz Bellucci

O brasileiro Thomaz Bellucci tentou, mas não conseguiu parar Rafael Nadal no "habitat natural" do espanhol em estreia do Rio Open 2015. O eneacampeão de Roland Garros não teve muitas dificuldades para vencer a partida contra o brasileiro em sua estreia no Rio Open, parciais de 6/4 e 6/1, em 1h31 de jogo.

Em um primeiro set com muita inconstância nos games de saque, o brasileiro e o espanhol perderam seus saques por cinco vezes consecutivas na parcial, do quarto ao nono game, melhor para Rafael Nadal que concedeu uma quebra a menos que Bellucci e saiu na frente no jogo, fechando o set por 6/4, em 51 minutos de primeiro set.

Nadal não quis alongar a partida e logo no início do segundo set conquistou os quatro primeiros games para abrir boa vantagem de 4/0 em momento crucial da partida. Sem abaixar o ritmo, o tenista número 3 do mundo seguiu com um ritmo muito forte e não permitiu que Thomaz se recuperasse na partida, fechando o segundo set e o placar em 6/1, em 40 minutos.

Após sua sexta vitória em seis partidas disputadas no Rio Open, Rafael Nadal enfrentará o vencedor de Pablo Carreno Busta, da Espanha, e Carlos Berlocq, argentino, último jogo ainda em curso da primeira rodada. O espanhol será a atração da programação noturna da quinta-feira, dia 19, e o jogo será o último da quadra central do Jóquei Clube Brasileiro, com horário previsto para as 21h.

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2015 às 23:01


Notícias Thomaz Bellucci Rafael Nadal Rio Open