MEB Cup

Em jogo duro, Wild vira contra Reis e anota 1ª vitória no Maria Esther Bueno Cup

Matos e Meligeni também estrearam com vitória na Sociedade Harmonia de Tênis


Crédito: João Pires/Fotojump

Os oito melhores jogadores brasileiros até 23 anos iniciaram hoje a disputa da Maria Esther Bueno Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis em São Paulo. Divididos em dois grupos de quatro, a estreia foi muito diferente daquilo que estão acostumados a disputar nos torneios do circuito profissional. Vencer aqui não significa avançar na chave, é Round Robin. Tem que exercitar a paciência, esperar todas as rodadas, jogar todos contra todos, para saber quem chega na final do próximo domingo. E aí, sim, quem vencer leva o prêmio que todos querem- a vaga na chave principal do Rio Open, ATP 500 e maior torneio de tênis da América do Sul.

“Seria realizar um sonho”, disse Gilbert Klier de apenas 18 anos, depois de surpreender Orlando Luz, atual 372o da ATP no primeiro jogo do grupo Alcides Procopio. Na segunda partida, Thiago Wild virou em cima de João Lucas Reis que teve todas as chances de terminar o jogo no segundo set, mas acabou derrotado no super tie-break por 6/7(7) 7/6(7) 10/7.

No grupo Pedro Bueno, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves venceram e ainda fizeram saldo de games, em caso de empate no número de vitórias. Matos ganhou de Lucas Koelle por 6/1 6/1, enquanto Meligeni Alves marcou 6/1 6/2 em Fernando Yamacita.

“Fazia muito tempo que não jogava um torneio com o sistema Round Robin, então a gente sabe que não dá para pensar só em vencer, hoje consegui jogar bem taticamente e sempre com isso em mente, de tentar acabar rapidamente com o jogo para não me complicar em caso de empate de vitórias”, disse Meligeni Alves.

“Cada game, cada set conta, porque se embolar no final, isso pode decidir. Tem que valorizar cada ponto para tentar chegar à final”, completou Rafael Matos. A sexta-feira reunirá vencedores e perdedores, na segunda rodada da Maria Esther Bueno Cup.

Programação sexta-feira
18h João Lucas Reis x Orlando Luz
Gilbert Klier x Thiago Wild
A seguir
Lucas Koelle x Fernando Yamacita
Rafael Matos x Felipe Meligeni

Resultados:

Grupo Pedro Bueno
Rafael Matos d. Lucas Koelle 6/1 6/1
Felipe Meligeni d. Fernando Yamacita 6/1 6/2

Grupo Alcides Procopio
Gilbert Klier Jr d.Orlando Luz 7/5 6/2
Thiago Wild d. João Lucas Reis 6/7(7) 7/6(7) 10/7

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2018 às 01:31


Notícias Wild Matos Reis Meligeni Alves Rio Open MEB Cup