ATP World Tour

Em jogo duro, Roger Federer passa por Simon e vai à semifinal na Basileia

Suíço volta a oscilar, mas garante triunfo e segue em busca do quarto título da temporada


Reprodução: Twitter/ATP en Español

O suíço Roger Federer sofreu, mas conseguiu garantir a vaga na semifinal do ATP 500 da Basileia. Em partida de três sets, o atual #3 do mundo fez 7/6(1), 4/6 e 6/4 em 2h34 para sacramentar o triunfo sobre o francês Gilles Simon. Roger soma ao todo 13 finais e 18 vitórias seguidas na competição. 

Confira também:
Nadal, Federer e Djokovic jogam o Masters de Paris; confira a chave
Nishikori atropela Thiem e avança à semifinal no ATP 500 de Viena

Como em toda sua campanha no Swiss Indoors Basel, o Maestro demonstrou grande variação em seu nível de tênis durante o duelo. Prova disso é o desempenho no saque, que contou com 15 aces, mas ao mesmo tempo com quatro dupla faltas e apenas 44% de pontos ganhos no segundo serviço. 

De olho no nono título em seu torneio natal, o cabeça de chave 1 espera o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas, quarto favorito, e o russo Daniil Medvedev, sétimo. Se sair campeão, Federer levantará o 4º troféu no ano e o 99ª da carreira. Um possível duelo contra Stefanos seria inédito no circuito, enquanto Medvedev foi seu rival pela primeira vez no Masters de Xangai deste ano, com vitória de Federer.

Zverev avança

Segundo cabeça de chave, o alemão Alexander Zverev confirmou mais cedo sua presença nas semis do torneio. Em duelo com o espanhol Roberto Bautista Agut, Sascha anotou parciais de 7/5 e 6/3 em 1h45 para se classificar.

De olho na vaga na decisão, Zverev encara agora o qualifier romeno Marius Copil, que mais cedo eliminou o jovem americano Taylor Fritz com um 7/6(6) e 7/5 em 1h52. Este será o primeiro duelo entre os dois tenistas.

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2018 às 17:08


Notícias Roger Federer ATP 500 da Basileia Gilles Simon Federer