ATP World Tour

Nadal, Federer e Djokovic jogam o Masters de Paris; confira a chave

Espanhol é a grande novidade do torneio; Del Potro segue fora


Foto: Divugação/ATP World Tour

Nesta sexta-feira foi sorteada a chave principal do Masters 1000 de Paris, último torneio da série na temporada e antecessor do Nitto ATP Finals. O grande destaque foi a presença do espanhol Rafael Nadal.

Longe das quadras desde o US Open, Nadal buscará o título na competição francesa já com um experiente adversário em sua estreia. Vindo de bye na primeira rodada, o número #1 do mundo será o adversário do vencedor do duelo entre o seu compatriota Fernando Verdasco ou o francês Jeremy Chardy. Em caso de vitória, ele pode defrontar seu 'freguês' Richard Gasquet, o #NextGen Denis Shapovalov ou o atual campeão Jack Sock. Em uma virtual partida de oitavas de final, o Touro pode ter que medir forças com o austríaco Dominic Thiem, enquanto um embate contra o alemão Alexander Zverev é esperado nas semis.

Do outro lado da chave, o sonho de um encotro entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer pode se realizar somente na semifinal. Para isso, os cabeças de chave #2 e #3 precisarão superar seus adversários iniciais nada facéis. Djokovic começará sua campanha contra um qualifier ou contra o italiano Marco Cecchinato, seu algoz nas quartas de Roland Garros. Uma possível terceira rodada teria o empate de Nole contra o grego Stefanos Tsitsipas, grande sensação da temporada. Nas quartas, o recordista de títulos de Masters pode medir forças com o croata Marin Cilic.

Federer, por sua vez, foi quem deu mais azar no sorteio. Seu início no torneio será contra o wildcard Jo-Wilfried Tsonga, que joga com o apoio da torcida, ou o forte sacador Milos Raonic, dois ex-top 10. Se sair vencedor, ele pode encarar o italiano Fabio Fognini e na sequência medir forças com o sul-africano Kevin Anderson ou o japonês Kei Nishikori para se garantir entre os quatro primeiros.

Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2018 às 15:40


Notícias Rafael Nadal Roger Federer Novak Djokovic Masters 1000 de Paris