Em jogo de três sets, Teliana resiste, mas cai para cabeça de chave número 9 em Roland Garros

A russa Ekaterina Makarova levou a melhor na segunda rodada em Paris e o Brasil não tem mais representantes de simples na França


teliana

Teliana Pereira furou pela primeira vez o qualifying de Roland Garros para sua segunda participação

A brasileira Teliana Pereira teve difícil confronto contra a russa Ekatarina Makarova, cabeça de chave número 9 de Roland Garros. A tenista radicada em Curitiba ainda conseguiu vencer um set sobre a favorita no duelo, mas acabou sendo eliminada na segunda rodada do Grand Slam parisiense, parciais de 6/2, 5/7 e 6/3, em 2h05 de partida.

Em um primeiro set com quatro quebras, a tenista russa vacilou em apenas um game seu de serviço e a brasileira, por outro lado, conseguiu confirmar apenas o primeiro game jogado com seu saque e foi facilmente batida na primeira parcial por 6/2, em 28 minutos.

No segundo set, Teliana conseguiu uma quebra no quinto game e abriu boa vantagem no duelo válido pela segunda rodada de Roland Garros. Quando sacou para a fechar a parcial, Teliana perdeu seu saque e o jogo ficou igualado em 5/5. A brasileira não se abateu e mais uma vez venceu um game no saque de Makarova e dessa vez não perdeu sua chance, 7/5, em 55 minutos.

Na decisão da partida, a russa conseguiu reverter um game em que Teliana vencia por 40/0 e abriu uma quebra de vantagem no terceiro set. A brasileira não conseguiu nenhuma chance de igualar o marcador e acabou derrotada por 6/3, em 42 minutos.

Na próxima rodada, Ekaterina Makarova terá pela frente a sua compatriota Elena Vesnina, número 96 do mundo. Com a derrota de Teliana, o Brasil não possui mais representantes nas chaves de simples de Roland Garros. Mesmo com a derrota, a melhor brasileira da WTA subirá algumas posições pela segunda rodada e deve ter o melhor ranking de sua carreira após o segundo Grand Slam do ano.

Da redação

Publicado em 27 de Maio de 2015 às 15:02


Notícias Teliana Pereira Ekaterina Makarova Roland Garros