Em Genebra, Bellucci vence Istomin pela segunda vez no ano e avanças às quartas

O tenista natural de Tietê segue com boas campanhas ao lado de João Zwetsch e espera o adversário entre Becker e Ramos-Vinolas


bellucci

Thomaz tem aproveitamento de 75% no giro de saibro europeu

O brasileiro Thomaz Bellucci segue muito bem nos torneios do Velho Continente e conquistou mais uma vitória na manhã desta quarta-feira. Enfrentando o uzbeque Denis Istomin no ATP 250 de Genebra, o comandado de João Zwetsch venceu o segundo confronto do ano contra o seu adversário, duplo 6/4, em 1h15 de partida, e soma 12 vitórias no giro europeu de saibro contra apenas 4 derrotas no período.

Com um início de jogo parelho, os tenistas se estudavam até o quarto game da partida. Thomaz conseguiu salvar um break point e depois começou a comandar a partida. Sem conseguir aproveitar as três chances de quebra no quinto game, Bellucci encaixou uma bola devolução no sétimo game e abriu vantagem para fechar a parcial em 6/4, em 38 minutos.

Com o marcador favorável, Thomaz seguiu sempre pressionando o serviço do uzbeque e na terceira chance de quebra no segundo set, Istomin errou uma esquerda e o brasileiro abriu 4/2 no marcador. No game seguinte, Bellucci cometeu 3 duplas faltas e teve que salvar um break point na partida. Sem mais erros, o tenista de Tietê seguiu tranquilo para fechar o segundo set em 6/4, em 37 minutos.

Na próxima rodada, Thomaz Bellucci espera o adversário de Benjamin Becker, cabeça de chave número 4 do torneio, e Albert Ramos-Vinolas nas quartas de final do torneio suíço. Com a segunda vitória sobre Istomin no ano, Bellucci continua subindo no ranking da ATP e já figura entre os 55 melhores do mundo.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2015 às 09:28


Notícias Thomaz Bellucci Denis Istomin Genebra