Sucesso

Em evento na Espanha, tio aponta sacrifício e tática como chaves para o sucesso de Nadal

Atual líder do ranking sempre pregou a perseverança, garra e o poder físico como primordiais para o êxito na carreira profissional


Ron C Angle (TPL)
Rafa é o exemplo de perseverança, garra e humildade para o tio e técnico Toni Nadal
Certamente Toni e Rafael Nadal vão ser lembrados pela memória do esporte como exemplos de grandes parcerias que iniciaram seu trabalho bem cedo. Desde os quatro anos de idade, o espanhol de 24 anos está ao lado do tio e fiel escudeiro encarando os desafios de uma difícil jornada em um esporte tão solitário como é o tênis. Mas, juntos, construíram um futuro promissor tanto para a carreira profissional do atleta quanto para o lado pessoal do jogador natural de Manacor.

Em evento realizado na última sexta-feira no país com a companhia de 800 jovens, o técnico espanhol afirmou que tentou fazer de Nadal não somente um campeão dentro das quadras, mas uma pessoa de caráter e boa índole nos bastidores, um exemplo para a nova geração, que não deve mudar a maneira de ser por qualquer sucesso que venha a obter na vida.

Por fim, o treinador do Touro Miúra declarou que a chave do sucesso do sobrinho foi a combinação de importantes fatores que uma pessoa deve levar em sua vida, como o trabalho árduo, a perseverança, o treinamento de auto controle e a humildade. Além disso, a imagem construída, os grandes títulos e o posto de número um do mundo na modalidade apenas vieram porque o canhoto soube combinar perfeitamente a tática com esforço e sacrifício.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal trabalha rápido para ver jogo de Messi no Japão

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Mesmo após desbancar Federer, Nadal afirma: "Ele estará pronto para ganhar grandes torneios!"

+ Nadal chega ao Japão e declara: "Preciso ser mais agressivo!"

+ Ao som de "Rocky", Nadal estreia com pé direito em Bangkok

ESPECIAL:Artilheiro espanhol - Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol  (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Outubro de 2010 às 04:50


Notícias