ATP

Em entrevista, Bruno Soares comemora bons resultados nos EUA e elogia Wild "fora de série"

Mineiro participou de ação com os fãs em São Paulo e conversou com a Revista Tênis


Reprodução: Twitter/ATP World Tour ES

Após a disputa do US Open, onde foi até as quartas de final, o mineiro Bruno Soares aproveitou uma pausa na longa sequência de torneios disputados em solo norte-americano para interagir com os fãs em evento de sua patrocinadora de material esportivo na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (14).

Depois da disputa de partidas de tênis de mesa com uma série de torcedores, ele conversou com a Revista Tênis sobre o momento vivido no circuito, com a programação para a gira asiática e a proximidade da classificação para o ATP Finals e comemorou o sucesso do paranaense Thiago Wild, campeão na chave juvenil do Aberto dos Estados Unidos.

Confira também:
"Meu foco agora é no profissional", diz Wild após o título juvenil do US Open

"É um momento fantástico. Eu acho que independente dele (Wild)  ter ganhado o US Open ou não, isso obviamente para ele vai dar uma confiança muito grande, uma exposição legal e ajuda na captação de patrocínio. Mas desde que o vi pela primeira vez já deu para ver o potencial dele. Ele joga um tênis fora de série, tem muito potencial, um estilo moderno, super agressivo, é um menino forte. Está bem assessorado, acho isso super importante também, tem uma equipe boa e agora está entrando numa fase extremamente boa que é esse momento de transição. Estamos torcendo demais, a gente sabe que potencial ele tem, e tem tudo para estar daqui a pouco entre os melhores do mundo", comentou Bruno, que encontrou Wild em alguns momentos em Nova York.

Parceiro do britânico Jamie Murray, Soares vibrou também pelo bom resultado na US Open Series, gira na qual eles conquistaram o ATP 500 de Washington e o primeiro Masters 1000 da dupla em Cincinnati.

"Espero manter esse nível que a gente vem jogando. Realmente esse um mês e meio nos Estados Unidos foi muito bom, dois títulos. Agora fazemos um breakzinho e dia 26 estou embarcando para Tóquio e Xangai, depois já emendo direto nos torneios de quadra coberta na Europa. Expectativa é muito boa, é uma gira que a gente gosta, nosso piso predileto. Pro ATP Finals diria que estamos praticamente garantidos, não é oficial, mas a quantidade de pontos que a gente têm já nos deixa garantido. É o objetivo do ano e é o torneio que a gente quer estar. E quem sabe a gente pode fechar com mais boas vitórias e alguns títulos".

Por fim, o tenista natural de Belo Horizonte comentou sobre a possibilidade de integração com o público trazida pelo evento desta sexta.

"Foi bem legal. O intuito desse evento é juntar todo mundo, trazer os fãs, a imprensa e fazer algo descontraído. A gente já tem as formalidades, então a ideia do ping pong foi muito legal, porque já entra de uma forma descontraída, tem o lazer do desafio e da competitividade que todo mundo gosta e também o contato com os fãs que é bem legal. Pra gente é bem bacana fazer esse evento, porque quebra também a nossa rotina de seriedade. São Paulo é o centro de tudo então para gente é sempre legal".

Reprodução: Twitter/ATP World Tour ES

Por Guilherme Souza e Vinicius Araujo

Publicado em 14 de Setembro de 2018 às 16:25


Notícias Bruno Soares Jamie Murray US Open Thiago Wild