US Open

"Meu foco agora é no profissional", diz Thiago Wild após o título na chave juvenil do US Open

Natural de Marechal Rondon é o 461º do ranking da ATP aos 18 anos


Foto: USTA/Garrett Ellwood

Uma das principais promessas do tênis brasileiro, o paranaense Thiago Wild ainda tem muito o que comemorar após se sagrar campeão na chave juvenil do US Open. Tenista de apenas 18 anos, ele afirma, entretanto, que não irá se deslumbrar após o título.

"Acho que essa conquista não muda nada para mim, tenho que seguir na mesma linha de trabalho, seguir na mesma pegada. Pode ser que algumas portas se abram para mim como patrocínio e mídia, mas isso não vai mudar minha cabeça e meu foco que é no profissional que é onde poderei viver do tênis e atingir objetivos de ser um dos melhores do mundo", comentou Wild.

De olho na transição para os torneios profissionais, Thiago agora segue para uma série de challengers na América Latina a partir do final deste mês de setembro. Atleta da Tennis Route, ele não deixa de comemorar a vitória nas quadras do Flushing Meadows, em Nova York, e pretende usar a realização de uma de suas metas como impulso para escalar no ranking da ATP.

"Terminando minha carreira juvenil ganhando um título de Grand Slam, muito importante pra mim e minha equipe. É um sonho de criança que tinha vencer um Grand Slam e poder estar com meu nome nos grandes torneios. Era minha última chance no juvenil nesse nível, agora daqui pra frente é manter os pés no chão e trabalhando com minha equipe da Tennis Route que me apoia desde meus 14 anos principalmente com meus técnicos Arthur Rabelo, João Zwetsch, Duda Matos, Alex Matoso (preparador físico) além do Carlão (Costa) que está aqui também", finalizou.

Da redação

Publicado em 10 de Setembro de 2018 às 18:21


Notícias Thiago Wild US Open 2018 Tennis Route US Open