Vingança

Em Dubai, Murray vibra com vitória sobre carrasco Berdych e quer revanche contra Djokovic

Britânico afirma que é bom jogar contra o sérvio para ver o que precisa melhorar em seu jogo e busca devolver duro revés da Austrália


O número 4 do mundo, Andy Murray, ignorou o mau retrospecto recente contra o tcheco Tomas Berdych e avançou às semifinais do ATP 500 de Dubai com uma vitória convincente por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Foi o primeiro triunfo do britânico contra o adversário nos últimos sete anos.

Site Oficial/ ATP 500 de Dubai
Nos Emirados Árabes, Murray tenta devolver derrota para Djokovic do Aberto da Austrália
"Taticamente eu estava fazendo as coisas certas e, então, talvez tenha saído do foco um pouco no final", refletiu Murray sobre o desfecho do embate dessa quinta-feira. "Mas eu segurei as pontas no fim. Lutei e fiz o que tinha que fazer para vencer", completou o pupilo de Ivan Lendl.

Murray está na terceira semifinal do ano, com um recorde de 13 vitórias em 14 jogos. Após vencer o ATP de Brisbane, na primeira semana de 2012, o escocês de 24 anos viajou à Melbourne para a disputa do Australian Open. Mesmo que não tenha quebrado o jejum de títulos de Grand Slam, Andy deixou uma boa impressão com revés no 5º set da semifinal para Novak Djokovic.

O sérvio, a propósito, poderá ser o próximo rival de Murray nos Emirados Árabes. Nesta quinta, Nole enfrenta o compatriota Janko Tipsarevic. "Gostaria de ter a oportunidade de enfrentá-lo novamente", disse Murray. "Antes de Indian Wells/Miami, era bom saber o que preciso melhorar, onde está meu jogo. Tive um grande jogo contra ele na Austrália e espero reverter o resultado amanhã", concluiu.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Com Lendl, Murray vê avanço em seu jogo e busca reconhecimento como Federer, Nadal e Djokovic

Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams

McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador

Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams

Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália

 + Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2012 às 08:08


Notícias