Cuidado
Sérvio passou por Ferrer nesta quarta-feira e enfrentará adversário da final do ano passado; na outra semifinal, Nadal e Federer brigam pela outra vaga
Djokovic avançou às semifinais na Austrália com vitória sobre Ferrer nesta quarta-feira |
Foi após aquela vitória em Melbourne diante de Murray (em sets diretos) que Djokoviccomeçou sua espetacular campanha no ano passado, tendo conquistado 10 títulos - incluindo três Grand Slams. Nesta quarta, Djokovic alternou momentos bons e ruins contra Ferrer, principalmente no segundo set.
Ao quebrar o serviço do número 5 do ranking, Nole servia para a parcial em 6/5, porém perdera o saque após seguidos erros. No tie-break, chegou a estar 4/2 abaixo, mas mostrou porque é o melhor da atualidade e virou o desempate, abrindo vantagem e rumou para o triunfo.
Murray fará reedição da final em Melbourne de 2011 e recebeu elogios de Djokovic |
Para o confronto diante de Murray, que passou também nesta quarta pelo japonês Kei Nishikori em três sets, Djokovic elogiou o adversário e destacou o ótimo trabalho que vem fazendo após ter firmado parceria com Ivan Lendl. "Vou precisar de mais força mental. Andy [Murray] está jogando muito bem, ele tem mostrado uma grande forma e tem Ivan Lendl do seu lado. Ele está fisicamente bem, ansioso para vencer seu primeiro Grand Slam", concluiu.
Desta forma, as semifinais do primeiro Major da temporada estão definidas e novamente os quatro primeiros cabeças de chave são destaques - na quinta-feira, Rafael Nadal enfrenta Roger Federer, reedição da final do torneio em 2009, e, na sexta, Djokovic e Murray fazem o tira-teima pela outra vaga na decisão.
Confira mais notícias sobre Andy Murray...
+ Lendl defende Murray e diz que pupilo precisa amadurecer para quebrar tabu nos Grand Slams
+ McEnroe põe rivalidade de lado e aprova escolha de Murray por Ivan Lendl como treinador
+ Ivan Lendl crê no sucesso de parceria com Murray e prevê fim de tabu nos Grand Slams
+ Em ritmo final de pré-temporada, Murray se diz pronto para 2012 e foca no Aberto da Austrália
+ Federação Britânica confirma mãe de Murray como nova capitã da equipe na Fed Cup
+ Murray acusa lesão na virilha e cogita abandonar ATP Finals ainda na fase de grupos
ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões(Confira!)
Publicado em 25 de Janeiro de 2012 às 08:08