Sonho

Em contagem regressiva, Murray se diz ansioso por disputar Olimpíadas em casa

Britânico revela importância de participar dos Jogos Olimpicos para sua nação e buscará a inédita medalha dourada nas quadras de Wimbledon


Divulgação
Murray disputou Jogos de Pequim e aguarda ansiosamente por Olimpíadas em Wimbledon
O ano de 2012 promete ser muito especial para muitos jogadores e, em especial, para Andy Murray. Menos de um mês após o fim de Wimbledon, o britânico e os melhores jogadores do mundo voltarão ao All England Club para disputar a medalha de ouro nas Olimpíadas.

O palco será as quadras de grama do complexo lodrino e, faltando 372 dias para o evento, o queridinho da torcida já se mostra empolgado com a sensação."Quando você está disputando os Jogos Olímpicos, quando você participa da Cerimônia de Abertura e quando está na Vila Olímpica, percebe a grandeza do evento e a importância de representar o seu país", destacou o número 4 do mundo. 

Divulgação
Britânico sonha em ganhar a medalha de ouro olímpica nas quadras de grama do All England Club
"Para os tenistas, jogar Wimbledon é sempre uma ocasião especial. Mas desta vez, combinar o local com a importância dos Jogos Olímpicos vai ser uma experiência incrível e que ninguém experimentou antes", declarou Murray, que ainda mantém o incômodo jejum de títulos de Grand Slam.

Divulgação
Em Pequim/2008, Murray não foi bem e caiu logo nas primeiras rodadas
O escocês fez sua estreia na competição olímpica em 2008, nos Jogos de Pequim, onde caiu logo na primeira rodada para o taiwanês Yen-Hsun Lu e foi derrotado, ao lado do irmão Jamie, nas duplas na segunda rodada. Semanas depois, chegava à sua primeira final de Major, no US Open.

O atleta revelou que não fez a preparação adequada para o torneio olímpico há três anos e garante que isso não vai se repetir no próximo ano. "Você se supera, tenta melhorar e fica ainda mais forte. Vou me assegurar que estarei pronto para essa Olimpíada e tentar realizar uma boa performance". 

"Será na grama de Wimbledon, joguei bem lá nos últimos anos e então tentarei ter uma boa campanha novamente", concluiu Murray, que deve jogar novamente as duplas com seu irmão. Além disso, o britânico também considera disputar a competição de duplas mistas, que foi integrada no programa olímpico para 2012.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Murray usa o Twitter para rebater críticas sobre jejum em Wimbledon

Fora da DavisNalbandian vira Narciso em adaptação de obra de Caravaggio

Roddick faz as "honras da casa" e dá churrasco para time da Davis em comemoração ao 4 de Julho

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

ESPECIAL: Andy Murray - A mais nova sensação do circuito masculino quer mostrar que o tênis do Reino Unido ainda pode formar grandes campeões (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2011 às 05:57


Notícias