Agora vai?

Em chave "espanhola", Bellucci encara García-Lopez em Kitzbuhel e pode ver Verdasco pelo caminho

Paulista joga torneio austríaco e tem nova chance de recuperação na temporada. Desde o retorno às quadras, foram quatro jogos disputados, com apenas um resultado positivo


O paulista Thomaz Bellucci entrará em quadra pela quarta vez em solo europeu a fim de recuperar sua confiança no circuito profissional desde sua recente recuperação de um problema abdominal que o tirou de cena por quase três meses (de abril até o fim de junho). Na semana que vem, o atual número 113 do ranking jogará o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, torneio jogado em quadras de saibro, e já sabe quem irá encarar na primeira rodada.

Bellucci ainda não conseguiu bons resultados desde que voltou ao circuito após se recuperar de lesão no abdômen

O sorteio definiu que Bellucci enfrentará o espanhol Guillermo García-Lopez, 78º da ATP, e contra quem jogou três vezes na carreira. Em 2009, o canhoto brasileiro levou a melhor no piso rápido indoor de Bangkok e no saibro de Barcelona do ano seguinte. A única vitória do europeu acabou acontecendo também em 2010 no piso duro de Indian Wells.

Caso avance na chave, o brasileiro de 24 anos enfrentará outro espanhol, o madrilenho Fernando Verdasco, cabeça 3, que saiu de bye na primeira rodada.

Numa possível partida de quartas de final em Kitzbuhel, Bellucci poderia cruzar com o argentino Carlos Berlocq, quarto favorito e campeão há algumas semana em Bastad. No entanto, o hermano não deve ter moleza nesse lado da chave com o alemão Daniel Brands (algoz de Roger Federer em Gstaad) na estreia e um provável duelo na fase seguinte contra o holandês Robin Haase, que fará a final do ATP de Gstaad nesse domingo.

O alemão Philipp Kohlschreiber, 23º do mundo, é o principal pré-classificado no torneio austríaco e poderia ser o adversário de Bellucci numa semifinal. Do outro lado do quadro, o argentino Juan Monaco, segundo favorito, é o grande destaque junto com o austríaco Jurgen Melzer e o jovem espanhol Roberto Bautista Agut.

Em quatro jogos disputados na sequência (nos ATPs de Stuttgart, Hamburgo e Gstaad), Bellucci só somou uma vitória. Uma boa campanha nesse último torneio no saibro europeu poderá lhe dar um pouco de confiança para o início dos torneios em quadra dura, começando em Montreal, no dia 5 de agosto. Logo depois, o paulista joga em Cincinnati, Winston-Salem e, finalmente, terá o US Open como grande desafio para o fim do próximo mês.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 27 de Julho de 2013 às 14:16


Notícias Thomaz Bellucci ATP de Kitzbuhel confiança recuperação Guillermo García-Lopez Fernando Verdasco