Má fase

Bellucci culpa má pontaria nos momentos-chave por queda em Gstaad

Canhoto fez duelo equilibrado contra argentino Delbonis, porém falhou no fim de cada set. Próximo compromisso será o ATP de Kitzbuhel na semana que vem


Por mais que tenha feito um jogo equilibrado nessa terça-feira, o paulista Thomaz Bellucci não conseguiu encontrar o caminho da vitória e amargou sua terceira derrota seguidas em torneios ATP desde seu retorno ao circuito. Pela estreia em Gstaad, torneio onde era o atual campeão, o número 1 do Brasil parou no argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(2).

Bellucci não foi competente nos momentos importantes e sofreu novo revés, agora em Gstaad

O adversário de Bellucci vem atravessando ótimo momento e, na semana passada, derrotou o suíço Roger Federer na campanha rumo à final do ATP 500 de Hamburgo. Detalhe - o tenista canhoto, assim como o brasileiro, teve que furar o qualifying para entrar na chave alemã.

Após a derrota, Bellucci admitiu que fez um jogo e só pecou nos momentos decisivos de cada set. "Cometi alguns erros no meu saque e no tiebreak que me custaram a derrota", avaliou o paulista, número 113 do ranking da entidade. 

No duelo de hoje, Bellucci sofreu demais com o saque afiado de Delbonis, que ganhou incríveis 89% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço em quadra. O argentino levou a única quebra da partida no 12º game do primeiro set.

Agora, Bellucci e sua equipe viajam nessa quinta-feira para a Áustria a fim de jogar o ATP 250 de Kitzbuhel, novo torneio em quadras de saibro, assim como Gstaad, Hamburgo e Stuttgart, competições onde o brasileiro acumulou apenas uma vitória em quatro jogos. O retrospecto em 2013 também não é nada animador e, em competições de primeira linha, o tenista soma oito vitórias e 13 derrotas.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Julho de 2013 às 15:02


Notícias Thomaz Bellucci derrota Federico Delbonis ATP de Gstaad erros decisivos ATP de Kitzbuhel saque