Massa

Em casa, francês Tsonga se anima em jogar junto com a torcida em Roland Garros

Número 8 do ranking está preparado para começar sua turnê pelo saibro e Monte Carlo é o primeiro destino; principal objetivo é chegar bem em Paris


Número 1 da França, Jo-Wilfried Tsonga está pronto para crescer no momento certo e já vem focando desde semana passada em seu primeiro desafio no saibro europeu - o Masters 1000 de Monte Carlo. O número 8 do ranking disputou apenas duas partidas no piso lento em 2013, sendo que venceu em ambas as oportunidades no confronto diante da Argentina pela Copa Davis em Buenos Aires.

Ron C Angle (TPL)
Tsonga perdeu nas quartas de final em Roland Garros em 2012
A boa adaptação à superfície é algo que deixa Tsonga bastante animado para sua campanha no Monte Carlo Country Club, onde, como cabeça de chave número 6, estreia na competição contra o vencedor do jogo entre o alemão Daniel Brands e o russo Nikolay Davydenko.

"Vou jogar esse torneio com duas partidas no saibro na bagagem", declarou Tsonga. "Para mim, eu só preciso adaptar meu jogo nesse piso. É uma boa superfície para meu jogo", complementou o francês, que tem como objetivo chegar bem para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano e onde ele tem sempre a torcida a seu favor.

Em 2012, Tsonga foi valente e jogou uma partida emocionante contra Novak Djokovic nas quartas de final, onde chegou a ter match point à disposição, porém o número 1 do mundo soube contornar o difícil momento e jogou um balde de água fria nos torcedores.

Dessa forma, ele quer se concentrar ao máximo nessa turnê pela terra batida e não pensa em pressão por jogar em casa em Monte Carlo. "É a parte mais importante do ano para mim, especialmente porque tenho que jogar um Grand Slam em meu país", disse.

"Vou usar esse período para treinar bastante, para estar pronto para Roland Garros. Para mim, jogar em casa me dá uma motivação extra, porque sempre gosto de jogar sob pressão. Sempre uso a torcida a meu favor durante essas partidas", concluiu.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Treinador de Tsonga crê que francês tem condição de levar um Grand Slam e mira Wimbledon

+RogerFederer intensifica preparação e aparece "deslizando" no saibro em treino

Roger Federer volta atrás e decide disputar o ATP da Basileia por conta dos fãs

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

ESPECIAL:Padrões de excelência- As 10 maiores temporadas masculinas da Era Aberta. A de Djokovic em 2011 está entre elas. (Não perca!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 15 de Abril de 2013 às 14:37


Notícias