Guerreiro

Em casa, Djokovic visita quadra onde treinou na infância e mostra marcas da guerra

Na década de 1990, sérvio batia bola em meio a sirenes e bombardeios da OTAN à ex-Iugoslávia


Belgrado (Sérvia) - Após cair nas quartas de final do Australian Open, Novak Djokovic já está em casa novamente para descansar e se preparar para os torneios em fevereiro. E a estadia na cidade natal Belgrado fez com que o número 2 do mundo relembrasse os tempos de infância, em que treinava ao som de sirenes e bombardeios da OTAN à antiga Iugoslávia na década de 1990.

Quadra onde Djokovic treinou na infância tem marcas do bombardeio da OTAN: buracos e rachaduras são nítidos

Djokovic voltou ao lugar onde deu as primeiras raquetadas e, nmas redes sociais, mostrou um pouco do que restou do lugar em meio à destruição pelo conflito bélico.

"Isso é o que sobrou da parede em que treinava quando era criança, com minha primeira técnica, Jelena Gencic. Após 15 anos, voltei para revisitar minhas memórias de infância. Uma pena que as bombas destruíram a maior parte, mas estou feliz e agradecido por todas as experiências e lições que aprendi enquanto cresci nesta montanha", escreveu o sérvio.

A cidade de Belgrado foi uma das afetadas pela guerra dos Balcãs. Em um programa de tevê, em março de 2013, Djoko revelou que chegou a passar horas escondido em um porão. "A guerra nos tornou mais fortes. Fez com que tivéssemos mais fome, ficássemos famintos pelo sucesso. Nós temos um caminho mais árduo de sermos bem-sucedidos na vida como sérvios, por causa do passado que tivemos e devido à história que tivemos", disse na época.

Da redação

Publicado em 30 de Janeiro de 2014 às 09:09


Notícias Novak Djokovic guerra Sérvia OTAN iugoslávia treinos