Em batalha de tie-breaks, Melo e Dodig avançam às semifinais em Londres com vitória sobre espanhóis

O brasileiro e o croata precisaram de dois games desempate para vencer López e Granollers e passarem de fase no Finals


melo

Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram os espanhóis pela terceira vez no circuito

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig são os primeiros tenistas classificados para as semifinais do ATP Finals. No terceiro jogo desta terça-feira, a dupla número 7 do torneio venceu os espanhóis Marcel Granollers e Marc López por 7/6(5) e 7/6(12), em 1h55 de partida.

O primeiro set foi muito disputado entre os cabeças de chave 6 e 7 do torneio. Enquanto Dodig e Granollers mantiveram muito bem seu saque durante toda primeira parcial, Melo e López se complicaram durante seus games de serviço, sendo quebrados uma vez cada no set.  Para desempatar o equilíbrio do jogo, as duplas foram para o tie-break e o brasileiro e o croata fecharam o game desempate em 7-5, ganhando o set por 7/6, em 55 minutos.

O roteiro do primeiro set se manteve durante a segunda parcial e o placar seguia equilibrado, com uma quebra de saque para cada lado, e novamente a decisão foi para o tie-break. No game desempate, a igualdade persistiu no placar com mini breaks para ambos os lados, mas uma devolução de López para fora fechou o tie-break em 14-12 e o último set em 7/6, em 1h de duração.

Com a vitória em sets diretos, Ivan Dodig e Marcelo Melo estão garantidos nas semifinais do ATP Finals, pois mesmo perdendo por 2 sets a 0 contra Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, os brasileiros teriam vantagem no saldo de sets.

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2014 às 17:49


Notícias Melo Dodig ATP Finals Lopez Granollers