Zebra

Em Barcelona, Almagro bate Nadal e soma primeira vitória contra top 3 na carreira

Batalha de 2h47min rendeu ao 'Touro' a segunda derrota precoce em dois torneios consecutivos, já que foi eliminado cedo também em Monte Carlo


Barcelona (Espanha) - Nicolás Almagro realmente não vai conseguir dormir nessa sexta-feira. Nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, "Nico" tinha pela frente o conterrâneo Rafael Nadal, invicto havia 41 partidas no saibro catalão, octacampeão do evento, e número 1 do ranking. Em 10 confrontos anteriores, Almagro só sabia o que era perder e nunca antes tinha vencido um rival do top 3 na carreira. Mas ao final do dia, Almagro poderá pensar: todo esse incômodo já é passado.

Almagro conseguiu a primeira vitória contra Nadal em 11 jogos pelo circuito

Com uma atuação de gala, Almagro, número 20 do ranking, derrotou Nadal por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6(5) e 6/4, em quase três horas de batalha para carimbar sua vaga às semifinais em Barcelona. Foi a primeira derrota de Rafa na cidade de Catalunha desde 2003, quando, aos 15 anos, perdera para Alex Corretja na segunda rodada daquela edição.

Já é a segunda derrota precoce de Nadal em dois torneios consecutivos. Na semana passada, o 'Touro' foi superado pelo conterrâneo David Ferrer nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, onde também era imbatível até dois anos atrás.

Veja os pontos finais de Almagro e a sua comemoração após o winner derradeiro!

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2014 às 18:07


Notícias Nicolás Almagro vitória Rafael Nadal Barcelona top 3 incômodo pontos finais