Rompimento

Em Bali, Ivanovic anuncia fim de parceria com seu treinador

Suíço Heinz Gunthardt treinou a sérvia por nove meses e seu último torneio ao lado de Ivanovic foi o Premier de Pequim


Divulgação
Heinz Gunthardt treinou Ivanovic por nove meses, em que a sérvia conquistou um título
Após nove meses, a sérvia Ana Ivanovic está oficialmente sem treinador. Desde o Premier de Pequim, em outubro, a musa de 22 anos está viajando pelo circuito sem a companhia  do ex-técnico suíço Heinz Gunthardt, que estava com a jogadora desde fevereiro. A informação foi confirmada em seu site oficial na Internet, quando a atleta já se preparava para a disputa do WTA de Bali, na Indonésia.

A musa, que chegou a sair da lista das 60 melhores jogadoras nessa temporada, conseguiu dar a volta por cima nesse final de temporada e atualmente está na 24ª posição do ranking da WTA. E deixa claro que grande parte desse crédito é de seu ex-treinador. "Eu sou muito grata a Heinz (Gunthardt) por todo o seu trabalho duro e por compartilhar seus conhecimentos comigo. Definitivamente meu jogo melhorou muito com ele", afirmou a ex-número um do mundo.

A sérvia natural de Belgrado ainda comentou que precisa de um técnico que a acompanhe por todos os torneios e trabalhe durante todas as fases de treinamento. Apesar de comparecer a maioria dos eventos de Ivanovic, o suíço alterna duas funções, pois também trabalha como comentarista de uma emissora suíça. "Heinz tem uma família e outras obrigações, as quais eu inteiramente respeito, então ele é não é capaz de me oferecer o tipo de compromisso que eu estou procurando no momento", finalizou a campeã de Roland Garros de 2008.

Em resposta à sérvia, Gunthardt não deixou de agradecer a companhia da musa nesse período e aproveitou para desejar boa sorte em sua carreira. "Foi um verdadeiro prazer trabalhar com Ana. Ela tem muito talento. O trabalho duro que fizemos nos últimos meses começou a pegar. Se ela acredita que precisa de um treinador ao seu lado a todo tempo para poder melhorar ainda mais, infelizmente não pode ser eu. Eu desejo a ela tudo de melhor e estarei torcendo por ela", declarou o treinador suíço.

Divulgação
Sérvia aproveita sua folga em uma das praias na ilha de Bali
O último compromisso de Ivanovic no ano será exatamente a disputa do WTA no país asiático, entre os dias 4 e 7 de novembro. Com o torneio começando apenas na quinta-feira, a musa sérvia aproveitou para visitar grandes paisagens da ilha. "Mas que lugar para terminar a temporada! É tão bonito aqui. Eu só preciso continuar me lembrando que estou aqui para um torneio. Eu amo a praia, então é um lugar perfeito para mim", declarou a musa, que declarou em seu Facebook, que jogará na estreia do evento com roupas tradicionais de Bali.

Na semana de seu aniversário (completa 23 anos no próximo dia 6), o título na Indonésia renderia à sérvia 600 pontos no ranking, garantindo grande ascensão na lista da WTA. O evento é disputado em quadra rápida e coberta, distribuindo um total de 600 mil dólares em prêmios.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+Após Masters, Dementieva surpreende e anuncia aposentadoria

+Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha

+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos

+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês

+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2010 às 06:11


Notícias