Retirada
Russa conquistou ouro olímpico em Pequim e chegou a ser número 3 do ranking
Dementieva acena ao público que prestigiou sua última partida como profissional |
A atual número 9 do ranking foi acompanhada de sua mãe e técnica na quadra, após o término da partida em Doha. A organização do evento asiático realizou uma cerimônia para o anúncio da russa ao público, o qual aplaudiu de pé a jogadora natural de Moscou, que agradeceu todo o carinho dos fãs ao longo de sua jornada no esporte. Na atual temporada, a atleta, que chegou a ser top3 no ano passado, conquistou dois títulos (Sidney e Paris), chegando a marca de 41 vitórias e 18 derrotas em 2010.
A jogadora do Leste Europeu sempre foi lembrada pela sua notável beleza dentro e fora das quadras e por seus intermináveis problemas de confiança com seu serviço, em que chegava a cometer várias duplas-faltas durante suas partidas. Apesar disso, Dementieva não tem do que reclamar quando o assunto é resultado. A musa russa realizou o feito de trazer o ouro olímpico para seu país, conquistado em Pequim, em 2008, ao bater a compatriota Dinara Safina na decisão. Em torneios do Grand Slam, seus melhores resultados foram dois vice-campeonatos, ambos 2004, no saibro de Roland Garros e na quadra rápida do US Open.
INSTRUÇÃO:Relembre-se da reportagem sobre as melhores técnicas para os golpes fundamentais no jogo de tênis. Dementieva é uma das "professoras" deste exercício.(Confira!)
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+Zvonareva e Wozniacki lutam por topo do ranking em Doha
+ Sorteio no Catar coloca Wozniacki e Clijsters em grupos opostos
+Já em Doha, Wozniacki acompanha Liverpool no Campeonato Inglês
+ Sem Grand Slam no currículo, Jankovic dispara: "Há outras coisas mais importantes na vida"
+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo
ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)
Publicado em 29 de Outubro de 2010 às 12:02